Hoje termina a fase de grupos. Se no grupo G as coisas estão praticamente definidas, no H 3 equipes disputam duas vagas, e há um confronto direto.
Grupo G
Inglaterra e Bélgica se enfrentam daqui a pouco num confronto que vale a primeira ou segunda colocação do grupo. A Inglaterra lidera pelos critérios de desempate do fair play, por isso o jogo ganha status de decisão, e os súditos da rainha não podem vacilar. E será um jogo muito interessante, porque a maioria dos atletas belgas jogam na Inglaterra, então será uma espécie de Inglaterra x Inglaterra.
No outro jogo do grupo o estreante Panamá se despede de sua primeira Copa enfrentando a Tunísia. O Panamá já fez seu primeiro gol em Copas, e agora vai buscar seu primeiro ponto. Deve dar o máximo para fazer mais essa história. E cá entre nós, a Tunísia não é nada demais.
Grupo H
Nesse grupo a coisa muda drasticamente de figura. O Japão lidera com 4 pts, seguido pelo Senegal com os mesmos 4 pts e pela Colômbia com 3 pts. A cabeça de chave Polônia volta para casa, após ter sido uma decepção monumental. Só não foi mais decepcionante que a toda poderosa Alemanha.
Colômbia x Senegal e Japão x Polônia. A Colômbia precisa vencer para passar à próxima fase sem necessitar do outro resultado. Nesse caso Senegal dependerá do resultado de Japão x Polônia e o primeiro lugar do grupo também. Com o empate Senegal fica com uma vaga, e a outra dependerá do resultado do outro jogo, não só pela vaga, mas pela liderança do grupo. Se Senegal vencer a Colômbia está fora, e o primeiro lugar do grupo dependerá do resultado do outro jogo.
Como podermos ver, muita coisa em aberto e muitas emoções a caminho, para quem gosta de futebol.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário