Tenho que ser sincero, esperava muito mais da seleção egípcia. Atual vicecampeão africano de futebol, o time do nordeste da África prometia um futebol que não exibe, e agora está praticamente fora da Copa. Sua permanência na competição dependerá do jogo Uruguai x Arábia Saudita, que ocorrerá amanhã. Com qualquer ponto somado pelo Uruguai e os africanos estarão fora.
De qualquer forma foi mais um jogo pobre em futebol. A Rússia abriu o placar em mais um gol contra nessa Copa (acho que já é o terceiro), e depois fez mais dois gols, nas duas únicas oportunidade que criou no jogo (o terceiro gol, por sinal, um golaço). O Egito criou apenas uma oportunidade, mas seu gol saiu num pênalti em que eu realmente não sei se foi dentro ou fora da área.
Com o resultado a Rússia se tornou a primeira classificada, e tem disparado o ataque mais positivo da competição. Tanto a classificação quanto a artilharia se dão por uma incrível capacidade de converter as oportunidades criadas, que se aproxima de 100%. Pode até acontecer, mas acho difícil que os russos mantenham esse índice de aproveitamento.
Dificilmente o Uruguai não ficará com a segunda vaga do grupo.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário