E a Suécia fez de tudo para, e acabou conseguindo perder o jogo. Depois de um começo muito forte da Alemanha, quando criaram 3 boas chances, os suecos equilibraram o jogo, e logo depois passaram a ser mais perigosos nos contra-ataques. Tiveram uma falta na entrada da área e um pênalti não marcados pelo árbitro (que ignorou solenemente o vídeo), e fizeram seu gol, além de obrigar Nouer a 3 grandes defesas, enquanto os alemães não ameaçaram mais. Com isso foram para o intervalo com o 1 x 0.
A segunda etapa começou quase igual começou a primeira. Os alemães foram para cima, criaram, só que dessa vez fizeram seu gol - e que golaço de fora da área. Seguiram pressionando, e os suecos, ao invés de reagirem, aceitaram a pressão, faziam de tudo para tentar deixar o tempo passar, jogavam para trás, ao invés de tentarem o segundo gol nos contra-ataques perigosos, que já não existiam mais. Melhora da Alemanha? Não, os suecos é que abriram mão de jogar, satisfeitos que estavam com o empate, que praticamente lhes garantia a classificação. Pois bem, aos 35 min do segundo tempo a Alemanha ficou com 10 em campo, e incrivelmente os suecos recuaram ainda mais. Aos 49 min fizeram falta ao lado da área, que foi batida magistralmente, e os alemães viraram o jogo. Não houve mais tempo para nada.
Castigo merecido a quem optou por não jogar bola. Difícil analisar a Alemanha, já que não achei que a Suécia tenha se defendido bem (os alemães criaram e perderam várias oportunidades), e ainda abriu mão de jogar. Ao mesmo tempo não achei que os alemães tenham jogado essa bola toda. Me pareceu que foi muito mais medo dos alemães do que real diferença entre as equipes.
De modo geral nessa Copa os Deuses têm punido os covardes. Com exceção do grupo da Argentina, que aí punem os incompetentes.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário