A Suécia não é brilhante, mas tem um time muito superior ao da Coreia do Sul. Mesmo assim a Coreia deu trabalho e mais um jogo foi decidido na vantagem mínima. Tendo ainda Alemanha e México no grupo, acredito que a Coreia pode fazer as malas, e também pode ser o fator que eliminará uma das outras seleções, seja pelo saldo de gols, seja por arrancar um empatezinho nos jogos que lhe faltam.
Inglaterra x Tunisia
O time inglês não é apenas superior, ele é muito superior ao tunisiano. E quem ofereceu resistência foi o goleiro da Tunísia, que não merece o time que joga com ele. Ao menos 4 milagres foram operados, além dos gols em que não teve nenhuma culpa. Na verdade o que se estranha foi o gol marcado pela seleção da Tunísia. O lance foi pênalti, mas fora do lance de bola, e ao menos dois lances semelhantes aconteceram em favor da Inglaterra, e a arbitragem ignorou solenemente os agarrões. O 2x1 não mostra o que foi o jogo, mas mostra a boa atuação do goleiro da Tunísia.
Bélgica x Panamá
A tão afamada qualidade do time belga mais uma vez não entrou em campo. Sim, o placar foi 3x0, mas as chances criadas contra o fraquíssimo Panamá foram apenas 4, ou seja, praticamente o que foi ao gol entrou. No grupo, que ainda tem Tunísia e Inglaterra, parece que os centro-americanos e os asiáticos voltarão para casa.
Os jogos hoje ao menos nos reservaram mais gols e emoções, principalmente Inglaterra x Tunísia. De qualquer forma ainda acho que essa Copa está apresentando um nível técnico bastante aquém da última, quando tivemos muitos jogos excelentes, e quando várias equipes consideradas "zebras" deram um enorme trabalho aos favoritos.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário