Apesar do placar elástico, a diferença entre as duas equipes não é tão gritante. Descontando-se o nervosismo da estreia, e ainda em jogo inaugural da Copa, essa foi uma das piores partidas de Mundial que já assisti, se não a pior. A Arábia Saudita tem apenas 1 jogador que se salva, a Rússia 3. O resultado disso foi um jogo truncado, com uma incrível quantidade de passes bisonhamente errados, de bolas mal dominadas, de posicionamento, etc. Pela qualidade do futebol em campo o resultado deveria ter sido 0,5 x 0 para a Rússia, que no fundo aproveitou as 3 chances que a Arábia Saudita lhes permitiu ter, e teve mais dois chutes precisos e de difícil execução, um na falta do 5º gol, e outro na bola do lado esquerdo da área, em que Cheryschev meteu uma belíssima trivela na bola.
A propósito, a Rússia se defende com as 2 já tradicionais linhas de 4, com um homem sempre flutuando entre elas para evitar o espaço vazio. Ofensivamente mostrou ótima pontaria, o que pode ter sido acaso do dia. A Arábia Saudita mostrou que não deveria ter ido a Copa, mas também pode ser acaso do dia. De qualquer forma o Rei Saudita não estava gostando do que via ao lado de Putin.
Quanto ao grupo, se o Uruguai não ficar na frente da Rússia, tem mais é que voltar para casa.
Um abismo técnico em relação aos jogos de 2014 no Brasil, e em 2014 assisti todos os jogos. Se a Copa for toda assim só valerá pelos gols. Mas ainda temos pesos pesados para estrear, acredito que melhore sensivelmente.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário