Um excelente jogo de futebol, No clássico Ibérico que terminou empatado. Cristiano Ronaldo só não fez chover em Sochi. Uma exibição de gala para aquele que vem sendo considerado o melhor do mundo ano após ano. De outro lado um time que ainda mostra muito talento, e que esse ano não parece ter vindo para apenas participar.
A Espanha entrou bem armada, com linhas bem compactas e alternando uma marcação bem próxima a sua área com a chamada marcação alta, nossa antiga marcação-pressão. Ciente de sua menor qualidade técnica, Portugal se armou com as duas linhas de quatro, com o homem flutuando no meio e tentando saídas rápidas com CR7 e Bruno Fernandes. E essa ideia teve tudo a ver, porque aos 3 min CR7 sofreu pênalti e ele mesmo converteu. Daí para a frente a Espanha botou a bola no chão e trocou passes, como vem sendo sua característica ano após ano, até que empatou num golaço de Diego Costa, mas cuja jogada começou com falta do próprio. Antes do empate Portugal poderia ter ampliado, mas perdeu ao menos 3 excelente contra-ataques. Depois do empate a Espanha seguiu tocando, mas foi CR7 quem colocou Portugal em vantagem 44 min, num frangaço de De Gea.
No segundo tempo foi a vez de a Espanha marcar no início, aos 10 min, de novo com Diego Costa, agora em jogada ensaiada. Três minutos depois Nacho fez belo gol numa pancada cruzada, em bola que sobrou pela direita do ataque.
Com a vantagem a Espanha diminuiu o ritmo e só ia na boa, enquanto Portugal teve que se abrir, mas sem a qualidade técnica dos rivais tinha muitas dificuldades de chegar com clareza ao gol de De Gea. Agora a Espanha é que poderia ter ampliado, mas foi CR7, que aos 42 min do segundo tempo sofreu falta na entrada da área e bateu com uma precisão impressionante. De Gea olhou, torceu, mas não teve jeito, porque o empate foi definido. A partir daí as equipes apenas trocaram passes, sem grandes riscos. O empate agradou a ambas. Devem ser as classificadas do grupo, e brigarão pelo primeiro lugar
Esse foi o primeiro grande jogo dessa Copa, e muito mais coisa boa pode vir por aí. Se CR7 está com fome de bola, naquela que deve ser sua última chance, Messi também deve estar, e Neymar idem. A Copa promete grandes duelos.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário