E David derrubou Golias. A Coreia do Sul se defendeu com valentia, mas não se resumiu a isso, e sempre que teve a posse de bola buscou agredir os campeões mundiais. Os alemães, ao contrário do que precisavam, jogaram como se fosse uma partida normal. O resultado acabou demorando mas aconteceu no final da partida, e foi justo.
Na primeira etapa a Alemanha começou tomando uma blitz da Coreia, que pressionou e chegou a criar duas boas oportunidade, mas não conseguiram marcar. Após esse início atropelante, os alemães equilibraram o jogo, e a Coreia seguiu buscando seu gol nos contra-ataques. Mas apesar de as duas equipes terem criado, o placar não se mexeu.
O segundo tempo a toada foi a mesma, até que aos 48 min foi batido escanteio da esquerda, a defesa alemã cortou muito mal a bola e o atacante coreano ficou livre, na cara do gol para fazer o primeiro. A arbitragem anulou erradamente o gol, mas após consultar o VAR o gol foi validado. Com o resultado que a desclassificava a equipe alemã foi toda ao ataque, incluindo o goleiro Manuel Nouer, e num contra-ataque rapidíssimo, o atacante coreano chegou só sem marcação, sem goleiro, e rolou para o gol vazio, fazendo o 2x0.
Os campeões do mundo tentaram muito pelo alto, aproveitando a maior estatura de seu time, exatamente como previ, mas erraram todas as jogadas, ou pararam nas boas defesas do goleiro coreano, algumas sensacionais. Os coreanos, já eliminados, mostraram que talvez pudessem ter ido um pouco mais longe, só que demoraram a isso.
Suécia, que meteu 3x0 nos mexicanos foi a primeira do grupo, e os próprios mexicanos foram os segundos. Acredite você ou não, a poderosa Alemanha ficou na lanterninha do grupo F.
Nenhum comentário:
Postar um comentário