Nossos amigos islandeses perderam para os nigerianos. Isso embolou completamente o grupo D, com a Croácia classificada, Nigéria e Islândia com chances parecidas, e Argentina correndo por fora. Na última rodada a Nigéria enfrenta uma desesperada Argentina, que além de vencer, precisa fazer ao menos 2 gols. A Islândia enfrenta uma classificada Croácia, que com um empate garante o primeiro lugar do grupo, mas o empate não serve aos islandeses.
Sobre o jogo, o primeiro tempo foi da Islândia, que obrigou o goleiro nigeriano a umas boas defesas, mas não conseguiu vence-lo, nem conseguiu arrematar várias bolas bem cruzadas na área. Ao contrário, o segundo tempo foi da Nigéria, que obrigou o goleiro-cineasta a algumas boas defesas, e fez dois gols de contra-ataque. A Islândia perdeu um pênalti nessa etapa, que pode fazer toda a diferença na última rodada.
Sérvia x Suíça
A Sérvia saiu na frente, com belo gol de cabeça e perdeu algumas ótimas oportunidades no primeiro tempo. Mas a Suíça também criou e incomodou, mostrando que não estava morta no jogo. Já no segundo tempo a Sérvia reiniciou como terminou o primeiro, ou seja, melhor em campo, mas me pareceu que faltaram pernas aos sérvios, e a Suíça tomou completamente conta do jogo. Fez um golaço logo no início do segundo tempo, e virou no final, em contra-ataque perfeito, quando a Sérvia tentava pressionar em busca da vitória que lhe garantiria a classificação antecipada.
No mesmo grupo do Brasil a situação é a seguinte. O Brasil lidera com 4 pts e 2 gols de saldo. a Suíça também tem 4 pts e 1 gol, a Sérvia 3 pts e 0 gol, e a Costa Rica eliminada. Na última rodada Brasil x Sérvia, com o Brasil precisando de um empate para se classificar, a Sérvia pode se classificar com esse empate, mas dependeria do resultado de Suíça x Costa Rica, portanto precisa vencer para se garantir. A Suíça pode até perder, desde que o Brasil vença a Sérvia. Como não há classificados antecipados, e os dois jogos valem classificação, acredito em jogos estudados e muito dramáticos.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário