Após assistir os dois primeiros jogos do grupo, eu disse que se o Uruguai ficasse atrás da Rússia ele deveria voltar para casa. Pois bem, o placar de 3x0 foi construído ao longo do jogo, e hoje os russos não chegaram nem perto do incrível aproveitamento que estavam tendo nos arremates a gol. A construção do marcador foi facilitada ainda no primeiro tempo, porque um pouco depois de anotar o segundo gol, o lateral direito russo foi expulso, e com um a menos ficou mais difícil para os donos da casa.
No segundo tempo os russos ainda tentaram, e mesmo com dez incomodaram a zaga uruguaia e perderam algumas oportunidades, que foram construídas mais na força e na vontade do que na técnica. Por parte do Uruguai, mesmo diminuindo um pouco o ritmo, também perderam algumas oportunidades, e quando o jogo parecia decidido Cavani fez o terceiro.
No outro jogo do grupo a Arábia Saudita ficou com o terceiro lugar ao bater o Egito por 2x1.
Portugal 1 x 1 Irã (grupo B)
Bom jogo de futebol.
Os portugueses começaram a partida pressionando, mas pouco chegaram ao gol do Irã, que estava bem armado na defesa e tentava contra-ataques rápidos, e quase chegou ao gol assim. Mas quem marcou foram os portugueses, e um golaço de Quaresma, que do bico direito da grande área meteu uma trivela indefensável para o goleiro.
No segundo tempo os portugueses é que passaram a tentar os contra-ataques, e os iranianos adiantaram suas linhas e pressionaram. Em sua única boa jogada Cristiano Ronaldo sofreu pênalti, que foi apontado após consulta do VAR, mas na cobrança CR7 desperdiçou para grande defesa do goleiro. Depois disso os portugueses passaram a administrar, e o Irã a pressionar, criando e desperdiçando, mas em lance no final do jogo o árbitro paraguaio apontou pênalti para os iranianos (eu não marcaria), e o jogo empatou. Na sequência o Irã quase virou, mas a bola foi para fora.
O 1x1 deixou Portugal em 2º e eliminou o Irã, que fez boa campanha. Nas oitavas Portugal enfrentará o Uruguai.
Espanha 2 x 2 Marrocos
Outro bom jogo. O bom time do Marrocos segurou os espanhóis e por pouco não vencem o confronto. Chances espanholas no toque de bola, e ótimas chances marroquinas em contra-ataques bem articulados. Num deles os marroquinos marcaram. A Espanha empatou no final do primeiro tempo.
Depois da virada de campo o jogo melhorou ainda mais. Os marroquinos perderam ao menos 3 oportunidades, e ainda fizeram um gol em cobrança de escanteio. E os espanhóis também perderam oportunidades, e fizeram em cruzamento da direita. O gol só foi validado depois de consultado o VAR.
O resultado deixou a Espanha em primeiro, e premiou a boa equipe do Marrocos, que deu trabalho e não saiu da Copa zerada. Nas oitavas a Espanha enfrentará a Rússia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário