As decisões de vagas prosseguem hoje nos grupos, e as "armações" podem ocorrer com facilidade, mesmo que os jogos sejam concomitantes.
Grupo C
Esse grupo tem França x Dinamarca e Austrália x Peru. Aqui a primeira armação pode aparecer. Um empate classifica Dinamarca em segundo e França em primeiro. A Austrália corre por fora, e precisa vencer o Peru e torcer para a França vencer a Dinamarca. O Peru só tem o fato de não deixar a Copa zerado para incentivar, porque já comprou as passagens para Lima.
Grupo D
Esse tem Nigéria x Argentina e Islândia x Croácia. Esse também é mais complicado. A Argentina está zerada, mas por incrível que pareça ainda tem chances, mesmo que remotas.
A Croácia está classificada, e um empate garante o primeiro lugar do grupo. A Croácia pode até perder, e o primeiro lugar só seria perdido caso a Nigéria goleie a Argentina.
A Nigéria se garante vencendo a Argentina, ou empatando e torcendo para que a Islândia não vença os croatas por mais de 2 gols de diferença. Para perder a vaga para a Argentina, a Nigéria precisa ser goleada.
A Islândia precisa vencer a Croácia por pelo menos 2 gols de diferença e torcer por derrota ou empate da Nigéria.
A Argentina precisa golear a Nigéria e torcer para a Islândia não vencer os croatas. É a situação mais delicada.
É um dos grupos mais enrolados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário