Jogo de nível técnico sofrível. Interessante que foi o jogo de um time contra uma defesa. O Marrocos tentou de todas as formas, mas foi incompetente para fazer seu gol no Irã, então foi lá e fez contra, só que com isso também perdeu o jogo.
Peru 0 x 1 Dinamarca
O Peru deu a impressão que dominaria completamente o jogo, mas aos poucos a Dinamarca equilibrou o jogo, e também deu algum trabalho à defesa peruana. No mais o Peru criou as melhores chances, incluindo um pênalti que existiu, mas que o árbitro só deu pelo auxílio de vídeo, só que os peruanos perderam. Na melhor chance dinamarquesa não houve perdão, e a bola foi parar nas redes. Além do pênalti o Peru perdeu ao menos mais 2 chances cara a cara.
Croácia 2 x 0 Nigéria
Mais técnico o time croata fez prevalecer sua maior categoria, criou as melhores chances e fez os gols que precisava. O time nigeriano é muita vontade, mas não é tão técnico, e cercou muito a área croata, mas a rigor só criou uma boa chance.
Táticas
Taticamente a Copa não mostrou nada de novo até o momento. São aplicações de 4-3-3, 4-4-2, 4-2-3-1 e 4-5-1. Claro que dinamicamente o jogo nem sempre apresenta essa configuração, e na mesma partida as equipes mudam conscientemente seu posicionamento tático, mas até agora não vimos nada muito diferente disso.
Mesmo a Espanha, que revolucionou o mundo com seu famoso tic-taca há 8 anos, o que faz hoje é seguir aplicando a mesma filosofia de jogo, mas com pequenas variações de velocidade, já que o time, ou está envelhecido, ou já não apresenta a mesma capacidade técnica do time campeão mundial.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário