E a Colômbia disse a que veio nessa Copa, justamente mandando a Polônia de volta para casa. E num bom jogo.
Nenhum dos times podia perder, porque era a eliminação. E nesse espírito a Polônia começou o jogo a todo vapor, encurralando os colombianos e tentando chegar ao gol, mas sem muito sucesso. Essa pressão também não demorou muito, e logo a Colômbia equilibrou o jogo, para pouco tempo depois passar a dominar amplamente a partida, situação que não se alterou até o apito final. Com essa condição o primeiro gol era questão de tempo, e ele veio numa bola cruzada com mestria por James Rodriguez, e que Mina marcou de cabeça, em saída errada do goleiro polaco. No segundo tempo vieram mais dois, marcados por Falcão e Cuadrado, com a Colômbia mantendo amplo domínio da partida.
O amplo domínio dos sulamericanos se deu, principalmente, pela diferença técnica entre as duas equipes. O poloneses lutaram, correram, tentaram, mas não tinham futebol para enfrentar o time da Colômbia. A derrota colombiana para o Japão na estreia da Copa foi muito em função da expulsão de Sanchez, logo no início da partida, e que ainda resultou em gol. Mas mesmo naquele momento, a Colômbia mostrava que sobrava tecnicamente sobre os adversários. Hoje isso se concretizou em gols e vitória.
Apesar de o resultado ter eliminado a Polônia, ele não significa que tenha resolvido as coisas para a Colômbia. Para a classificação ser garantida, o time sulamericano precisa vencer o Senegal na última rodada, ou no mínimo empatar, torcendo por uma vitória polaca sobre o Japão. Mas o grupo está embolado e a Colômbia viva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário