terça-feira, 19 de junho de 2018

Enfim voltamos a falar de Vasco

Com o recesso da Copa deixamos o Vasco um pouco de lado, até porque não tenho nenhum interesse em ficar falando de férias de jogador. Mas essa semana algumas coisas valem a pena um comentário.

Alan Belaciano pede anulação da eleição do Vasco

Vejam bem, o pedido pode até conter isso, mas não é. No fundo o pedido é que a Justiça intervenha no Vasco, retirando Eurico e seu grupo de apoio do pleito, empossando a chapa de Fernando Horta como segunda colocada. Depois disso teria que ser chamada nova eleição em 60 dias. De quebra, também se pede que as decisões do Conselho Deliberativo sejam todas anuladas.

Mas isso é furado. Você tem 3 opções. A primeira, e na minha opinião melhor, você fica quieto e espera a próxima eleição. Mantenha um apoio moderado a Campello, ele parece estar acertando várias coisas no Club, e isso abrirá portas a uma eleição de Brant em 2019, sem necessidade de acordos nefastos.

A segunda é anular a eleição. Isso anula todas as indicações ao CD, inclusive a dos grupos Identidade Vasco e Sempre Vasco. Não dá para anular uma parte apenas da eleição, seria uma aberração.

A terceira é pedir uma intervenção no Club, e o interventor, indicado pela Justiça, sanear quadro de sócios, etc. Os poderes do Club estariam suspensos durante a intervenção.

O que Belaciano pede pode até ser concedido, mas é uma aberração.

Campello tenta manter Rios

Após ter praticamente deixado o Vasco, Andrés Rios recebeu outra proposta do Club. Não acho que o atacante seja o ideal, mas temos que ter em mente que há coisa pior por aí, inclusive Gilberto, que acabou por fechar com o Baía. Se for por um valor razoável, sou a favor de sua renovação.

Vasco contratou o Lateral Direito Lenon

Lenon estava no Guarani, não conheço, e sua história no futebol não ajuda. Esperemos que dê certo, mas acho difícil.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário