Hoje o Vascão vai a campo enfrentar o Inter pela última rodada antes da Copa do Mundo. O jogo será no Beira Rio, e terá transmissão da Globo para vários estados. Aqui na Terrinha só assisto ao replay, e vai ser às 08h00 da manhã, ou seja, só amanhã. De qualquer forma o Vascão precisa de um bom resultado para chegar com tranquilidade ao recesso da Copa, e em bom resultado considero ao menos o empate, vitória seria muito melhor.
Como todos sabem, enfrentar o Inter é sempre difícil, e jogando em Porto Alegre é mais ainda. Desnecessário dizer que esse time Colorado é melhor do que aquele que foi rebaixado dois anos atrás, mas hoje vai desfalcado de 3 atletas importantes, D'Alessandro, Juan e Zeca. Edenílson também não enfrenta o Vasco por lesão. Isso deve diminuir um pouco o poder de fogo dos gaúchos, mas claro que tudo depende do poder de marcação Cruzmaltino.
Pelo lado do Vasco seguimos com uma série de desfalques, e Jorginho deve repetir o esquema com 3 volantes, sendo que 2 têm mais liberdade para atacar. Com dois treinos a mais, o time já deve estar mais entrosado no novo esquema, e esperamos que esteja com um pouquinho a mais de gás, porque não dá para competir num campeonato disputado como o Brasileirão, se o time morre aos 20 min do segundo tempo. Acredito também que Jorginho opte pela entrada do sub-20 Miranda na zaga, formando dupla com Erazo. Com certeza é uma temeridade, mas não vejo opção melhor. Luíz Gustavo, além de muito baixo, é melhor que os outros laterais direitos, e colocar mais um sub-20 na zaga é um risco muito maior. Acho que fica claro que minha temeridade é por Erazo, mas não vejo outra opção de momento, que não seja dar apoio e torcer para que faça um bom jogo.
Com os ingredientes de desfalques e dificuldades para armar os times, principalmente por parte do Vasco, o jogo hoje não deve ser de grande nível técnico, mas certamente será de grande disputa e entrega por parte dos atletas. E isso no Vasco não tem faltado.
Agora é torcer que o Vasco possa se apresentar novamente bem e consistente na defesa, e que arranque pelo menos um pontinho hoje. Será muito importante. Depois da Copa, com o elenco todo na mão, Jorginho terá muito mais opções, e o Vasco terá muito mais capacidade para alcançar os resultados esperados. Acho que para título fica difícil, mas acho uma Libertadores muito provável.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário