domingo, 17 de junho de 2018

Alemanha 0 x 1 México

E os mexicanos derrubaram os campeões mundiais logo na primeira rodada da Copa 2018. Num jogo de dois tempos distintos, o 1x0 premiou quem jogou com mais inteligência, estratégia e eficiência. Isso abre espaço para que os "hermanos" mais ao norte do planeta terminem essa primeira fase na liderança do grupo E.

Entrincheirados na defesa, que começou num 4-3-2-1, o México saia em contra-ataques rápidos e não dava chances claras aos alemães, que chegaram a ter posse de bola comparável com a Espanha, mas com eficácia muito longe da dos espanhóis. E a tática deu certo, porque o México criou ao menos outras 5 ótimas oportunidades no primeiro tempo, mas pecou nos arremates ou no último passe. Manuel Nouer mesmo não praticou defesas muito difíceis. A Alemanha, por sua vez, atuava num 4-4-2, mas com o preenchimento mais efetivo dos espaços. Difícil observar, já que o México esteve muito mais contra-atacando do que empurrando os alemães para seu campo. O gol mexicano ocorreu num dos muitos contra-ataques, e já para o final do primeiro tempo.

No segundo tempo a mudança foi a postura mexicana, e da própria Alemanha. Os mexicanos, não sei se por cansaço ou opção, quase que abriram mão dos contra-ataques rápidos, e passaram a tentar valorizar mais a posse de bola. Os alemães também se posicionaram diferentemente, adiantando suas linhas e pressionando a saída de bola mexicana. De qualquer forma a Alemanha dominou quase que completamente o segundo tempo, meteu bola na trave, o goleiro mexicano fez duas boas defesas, mas não foi suficiente para chegar ao empate. O México teve 3 ótimos contra-ataques com superioridade numérica, e poderia ter matado o jogo, mas mais uma vez errou na conclusão das jogadas.

No final o México foi melhor que a Alemanha, que perdeu o jogo por ser aquilo que ela raramente é; incompetente


Nenhum comentário:

Postar um comentário