Finalmente o Brasil fez uma boa partida nesta Copa do Mundo. O resultado foi o mesmo que contra a Costa Rica, mas foi conseguido com mais consistência. Talvez o fato de a Sérvia precisar ganhar o jogo tenha contribuído para isso.
A partida começou com a Sérvia tentando colocar pressão sobre os brasileiros, mas não durou 5 min e o time Canarinho equilibrou as ações. Com isso o jogo ficou morno, o Brasil tentava mas não chegava, e a Sérvia por sua vez também não incomodava. Isso até os 35 min, quando Phillipe Coutinho deu um passe magistral para Paulinho encobrir o goleiro sérvio com um leve toque e abrir o placar. Belo gol brasileiro. A Sérvia se entristeceu em campo, pois via as chances de prosseguir na Copa irem por água abaixo.
Na segunda etapa a Sérvia voltou como começou o jogo, com muita vontade de reverter o placar, e dessa vez pressionou o Brasil com mais força e eficiência, mas não o suficiente para vencer o arqueiro brasileiro. Aos poucos o Brasil equilibrou o jogo e voltou a mandar na partida, dessa vez com mais qualidade, e as chances apareceram, principalmente com Neymar e Coutinho pela esquerda. E foi por lá que Neymar cobrou escanteio aos 22 min, Thiago Silva subiu livre e marcou o segundo do Brasil. Após aumentar o placar o time brasileiro tocou a bola, pouco foi ameaçado pelos sérvios, e em pelo menos 3 oportunidades, mas o placar não voltou a se mexer.
O time brasileiro melhorou porque não se desesperou, tocou a bola com inteligência e foi mais senhor da situação durante quase todo o confronto. Coutinho voltou a ser o nome do Brasil, distribuindo a bola com velocidade e eficiência, e dando passes precisos e perigosos, como no lance do gol de Paulinho. Mas Coutinho dessa vez não esteve sozinho. Neymar finalmente deu o ar da graça. Tocou quando foi preciso, driblou quando podia, foi rápido e presente no ataque como até agora não havia sido. Não fez gol, mas ajudou Coutinho e incomodou bastante a defesa sérvia. Se continuar com esse nível de atuação, Neymar finalmente poderá fazer a diferença que se espera dele, e junto com Coutinho levarem o Brasil a mais um caneco.
A nota triste foi a lesão de Marcelo. O excelente lateral esquerdo saiu contundido ainda no primeiro tempo, e possivelmente não jogará mais essa Copa.
No outro jogo do grupo o time da Costa Rica empatou com a Suíça em 2x2, e os europeus ficaram com a segunda vaga.
Depois dos resultados de hoje teremos os seguintes jogos: Brasil x México na segunda-feira, e Suíça x Suécia na terça-feira. Ambos os jogos serão às 11h00 de Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário