O Vascão enfrenta o Grêmio hoje em São Januário às 16h00, e precisa vencer para subir na tabela se quiser almejar voos mais altos nesse Brasileirão. O time tem a ausência de Wágner, que tomou o terceiro amarelo contra o Fluminense e deve seguir com as ausências de seus dois laterais considerados titulares. Na lateral direita até mesmo o reserva imediato, Rafael Galhardo é dúvida. Da mesma forma Jorginho tem dúvidas sobre quem substituirá Wágner.
- Ora Jorginho, Thiago Gallardo é mais bola que Evander no momento.
Mas o Vascão não são apenas dúvidas quanto a montagem do time. Na minha opinião também temos séria dúvida sobre qual Vasco teremos em campo, o que venceu o Bahia e por pouco não conquistou a vaga para a próxima fase do Copa do Brasil, ou o que entregou o empate ao Fluminense no final do jogo, e que foi amplamente dominado pelo fraco time tricolor durante boa parte do jogo? Sim, porque apesar de o comentarista do SporTV dizer que o Vasco era "mais organizado em campo", o que eu vi foi um Vasco acuado, sem saída de bola, sem conseguir partir para o ataque, com um Fluminense criando várias ótimas oportunidades, Martim Silva se virando para impedir o empate, e a defesa se virando para segurar os ataques, mesmo com a evidente falta de qualidade técnica em campo.
Como acredito que essa seja a maior dúvida que tenho em mente, também tenho dúvidas se Jorginho será capaz de corrigir o maior defeito que essa equipe apresentou no primeiro semestre, que foi a excessiva oscilação entre boas e más apresentações. O Vasco precisa de um padrão, e de preferência alto.
Quanto ao Grêmio, esse é o quarto colocado do campeonato, tem 23 pts, e um padrão já de algum tempo, quando finalmente Renato Gaúcho consegue confirmar um bom trabalho a frente de uma equipe. Também é o atual Campeão da Libertadores, e segue lutando pelo bi. Não é um adversário fácil de ser batido. O Vasco vai ter que reeditar alguma de suas melhores exibições do ano se quiser atingir esse objetivo.
Mas como disse, qual Vasco entrará em campo hoje?
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário