E a França derrotou o Uruguai, passando assim às semifinais da Copa do Mundo. O jogo foi chato, mais chato até do que o primeiro tempo de Bélgica x Japão, a França não mostrou nada de mais, mas achou um gol em bola parada, e ganhou um de presente do goleiro uruguaio. De resto os franceses não construíram absolutamente nada de útil durante todo o jogo.
Isso não significa que o Uruguai tenha ido bem. Tirando a defesaça do goleiro francês em cabeçada no cantinho direito, este também não trabalhou durante o jogo, ainda que o Uruguai tenha tido melhores oportunidades de finalizar que a França, mas quando o fez, o fez muito mal.
De resto o jogo, apesar de um começo em que parecia que o blogueiro aqui queimaria a língua, quando o Uruguai deu a entender que partiria para cima da França, o que realmente ocorreu foi que o Uruguai aguardou o selecionado francês em seu campo, buscando saídas rápidas em contra-ataques. E esse foi o grande trunfo francês, que conseguiu anular o contra-ataque dos sulamericanos. O Uruguai, ao contrário, se defendeu muito bem, mas falhou na marcação do primeiro gol dos europeus, e seu goleiro sofreu um frango daqueles de ficar na história.
Com a eliminação do Uruguai, agora só resta o Brasil de sulamericano na Copa. Parabéns aos uruguaios, que nos brindaram com muitos bons momentos nesse mundial.
Quanto a França, classificada para as semifinais, aguarda o vencedor de Brasil x Bélgica. Mas até o momento não mostrou futebol para ser campeã, com a exceção de alguns momentos contra a Argentina.
Daqui a pouco Brasil em campo.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário