E a zebra rondou a Copa do Mundo novamente. Mas essa zebra era fraquinha, desnutrida, e não aguentou correr até o final. Resultado? O leão comeu a zebra.
No primeiro tempo de Bélgica x Japão, o melhor em campo foi a bola. Além de ser uma bola nova, Oficial de Copa, e bonita, ela também deu um verdadeiro olé nos sósias dos jogadores que entraram em campo. No final do primeiro tempo a bola quase fez um golaço pelo meio das pernas do sósia do goleiro belga, mas ele atrapalhou a bola e impediu o gol. Dessa forma, no primeiro tempo tivemos qualquer coisa em campo, menos futebol
Veio o intervalo e torcíamos para que os sósias liberassem os atletas para ver se conseguíamos um pouco de futebol, já que essa era a intenção de todos que acompanhavam o evento na Rússia.
E tivemos.
Os atletas japoneses foram liberados antes, e com 6 min do segundo tempo o time nipônico já vencia por 2x0. E os atletas do extremo oriente não paravam, atacavam e tentavam chegar ao terceiro gol, mas pelo menos o goleiro belga já havia sido liberado, e começou a fechar o gol.
Aos poucos os outros atletas belgas foram soltos, e aos 20 min a Bélgica era toda pressão sobre os japoneses, que não conseguiam mais nem chegar ao meio campo. Aos 23 min a Bélgica diminuiu, aos 28 min empatou (ambos os gols de cabeça) e tentou aumentar a pressão, mas os japoneses passaram a tentar o terceiro gol, e o jogo ficou franco, aberto. O goleiro japonês fez ao menos 2 milagres, o belga também, e no último minuto do tempo de compensação, quando tudo parecia resolvido, a Bélgica saiu num contra-ataque velocíssimo, mortal, e definiu o placar.
Os japoneses foram valentes, mas não souberam ganhar o jogo. Os belgas, se jogarem essa bolinha ridícula que apresentaram durante 75% do jogo, não serão páreo para o Brasil. Mas os belgas costumam crescer contra times grandes. Veremos.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário