E o Brasil despachou os mexicanos. Com a vitória a seleção de Tite se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, e pegará o vencedor do confronto entre Bélgica e Japão. Pelo que mostraram até aqui, a Bélgica é favorita para enfrentar os brasileiros.
O México começou o jogo com a disposição que iniciou os outros confrontos da Copa. A pergunta que fiz a quem assistia ao jogo comigo foi: "até que horas os mexicanos aguentarão correr e pressionar a saída de bola do Brasil?" Outra pergunta que lancei em um grupo de zap foi: "o Brasil está jogando de verde?"
As duas perguntas dão exata noção de como estava o jogo. O México apertando a saída de bola e numa correria desenfreada, mas a verdade é que não chegou a ameaçar Alisson. E o gás mexicano durou até uns 20min de jogo. Depois disso o Brasil equilibrou as ações, e a partir dos 30 min passou a controlar o jogo. O controle brasileiro foi até o final do confronto. Ainda no primeiro tempo os comandados de Tite poderiam ter aberto o placar, porque chegaram ao menos 3 vezes em condições de marcar, mas Ochoa impediu, e quando não ele, a trave.
No segundo tempo o controle do Brasil continuou. E aos 5 min Neymar levou toda a defesa mexicana para a direita, criando um corredor e entregando a bola para William entrar nesse corredor, chegar no fundo e cruzar para o próprio Neymar completar. 1x0 Brasil. O México tentou se lançar para cima, mas o controle do jogo permaneceu brasileiro, e aos 43 min foi a vez de Neymar aproveitar um corredor pela esquerda, chegar no fundo e cruzar para Firmino definir o placar.
Alisson foi praticamente um observador da partida, e mais uma vez o Brasil foi soberano. Se não foi genial no ataque, fez o suficiente para vencer o jogo e obrigar Ochoa a algumas boas defesas, e se defendeu tão bem que seu goleiro não trabalhou.
Já Neymar finalmente chegou na Copa. Seja bem-vindo, mas Tite tem que reposicionar Coutinho. Ele não tem velocidade para jogar aberto pela ponta.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário