Num bom jogo de futebol a Croácia despachou a Rússia da Copa do Mundo nos pênaltis, e se classificou para fazer a semifinal com a Inglaterra na quarta-feira. No jogo ficou bastante claro que a Croácia tem mais técnica, mas a Rússia foi valente, e empurrada pela torcida equilibrou a disputa, e o empate no tempo normal e na prorrogação foram mais que justos.
No primeiro tempo a Rússia adiantou e forçou a marcação, criando muitas dificuldades para os croatas, e conseguiu o seu gol (por sinal um golaço). Mas como aconteceu contra a Espanha, após o gol os russos recuaram e deram campo para o adversário, que cresceu no jogo e acabou por empatar no final do primeiro tempo.
Na segunda etapa foi covardia. A Croácia dominou quase que completamente essa etapa, criou várias oportunidades, poderia ter resolvido a partida, caso tivesse aproveitados as chances, mas o gol não saiu. Já no final do jogo é que os russos conseguiram incomodar um pouco, mas sem nenhum perigo mais agudo. O empate ficou barato para os russos.
Na prorrogação a situação voltou a ser parecida, mas invertida. No primeiro tempo da prorrogação a Croácia fez seu gol, imprensou os russos, criou, mas não conseguiu fazer o terceiro, que praticamente garantiria a vaga na semi. No segundo, precisando do gol e aproveitando a exaustão croata, os russos vieram para cima, imprensaram, e conseguiram um empate quando o estádio todo já lamentava e chorava a desclassificação. A Croácia, exausta, segurou o resultado, e os russos até tentaram a virada, mas sem muito empenho, até pelo cansaço também.
Vieram os pênaltis, cada goleiro pegou 1, cada um numa bela defesa, só que o herói russo, o brasileiro naturalizado Fernandes, perdeu seu pênalti ao bater forte e para fora. Os croatas comemoraram a classificação às semis e os russos lamentaram a desclassificação.
Copa é assim, no final apenas 1 comemora.
No outro jogo a Inglaterra derrotou a Suécia por 2x0, e comentarei apenas amanhã.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário