A Inglaterra foi derrotada pela Croácia na prorrogação. O jogo teve um primeiro tempo bastante fraco, que chegou a dar sono, e em que o único lance realmente interessante foi o gol de falta da Inglaterra, que imediatamente se posicionou mais atrás, e passou a defender e, em muitos momentos, a tentar fazer o tempo passar. Muito cedo, já que o gol foi antes de 10 min de jogo.
Como já disse, o primeiro tempo foi horrível, nem parecia jogo de semifinal de Copa do Mundo, mas no segundo tempo, que jogo bom. A Croácia passou finalmente a pressionar a Inglaterra, e os ingleses perderam a única coisa que tinham, que era a tentativa de contra-ataque. No meio do segundo tempo a Croácia empatou, e a Inglaterra sentiu. Embora tenha se lançado para tentar a vitória, quem chegou realmente em condições de marcar foram os croatas. Foram algumas oportunidades perdidas pelos croatas, e os ingleses rondaram a área, mas não chegaram a concluir ao gol.
O jogo foi para a prorrogação. A terceira prorrogação seguida para os croatas, e a segunda nessa Copa para os ingleses. O cansaço se apossava de alguns atletas, o jogo estava aberto, e completamente indefinido, porque ainda que aberto, sem grandes oportunidade, tirando um cabeçada inglesa que o zagueiro croata tirou em cima da linha. Começou o segundo tempo da prorrogação, e a Croácia marcou. Depois disso foi o desespero inglês, e o time das Balcãs passou a fazer o tempo passar, e de vez em quando perdia um gol. Foi bola na trave, defesa do goleiro, e nada de sair o terceiro. Mas tudo bem, porque no desespero os ingleses pouco ameaçavam, e os croatas controlavam a partida completamente.
O apito final premiou o bom futebol croata. O 2x1 premiou o time que foi melhor ao longo dos 120 minutos de jogo. E o chato futebol inglês terá a revanche contra a Bélgica na disputa pelo 3º lugar. Uma posição que os ingleses não alcançam há tempos, e que os belgas nunca alcançaram.
França x Croácia farão uma final inédita, que pode nos dar um bicampeão, ou mais um no seleto clube dos Campeões Mundiais.
E graças a Deus tivemos um segundo tempo e uma prorrogação bem diferentes do primeiro tempo do jogo, porque se a partida se mantivesse no deplorável nível com que começou, seria o pior e mais deplorável jogo dessa Copa do Mundo. Estava tão ruim, que estava pior que o primeiro tempo de Japão x Bélgica.
Mas os deuses do futebol intervieram. Só pode.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário