A Grande Festa do Futebol chega ao fim. França x Croácia decidem o título num jogo meio que de opostos. De um lado uma campeã mundial, que conquistou seu título em cima de um Brasil que contava com ótimo time, que incluia Ronaldo Fenômeno. De outro uma aspirante a entrar no seleto clube de campeões mundiais.
Mas as oposições vão muito além das aspirações e "tamanho" histórico no futebol. A França fez uma primeira fase sofrível e complicada, mas melhorou sensivelmente a partir das oitavas, decidindo seus jogos com inteligência, tatica e eficiência.
Ao contrário, a Croácia não tomou conhecimento dos adversários da primeira fase, mas a partir das oitavas sofreu para avançar, indo para a prorrogação en todos os confrontos, e em duas oportunidades para os pênaltis.
Pelo retrospecto, pelos nomes, e pelo peso da camisa, França é favorita a mais um caneco. Só que é aquela história, futebol é imprevisível, decisão muda tudo, e quem sabe a Croácia não acaba se dando bem, até porque já mostrou que tem bons atletas e um time certinho.
Mais tardr saberemos.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário