Outro bom jogo. Não foi tão bom como a primeira partida das oitavas, travada entre França x Argentina, mas também nos reservou bons momentos. O Uruguai passou, e tirando o início do segundo tempo, controlou o jogo o tempo todo. Ainda que parecesse que Portugal tinha domínio, quem saía realmente com perigo eram os sul-americanos. E o Uruguai poderia ter vencido com mais facilidade, não tivesse a Celeste buscado esfriar e travar o jogo a todo o momento.
Portugal começou o jogo tentando abafar os uruguaios. Mas a primeira grande jogada foi do Uruguai e terminou em belo gol de Cavani. A cabeçada foi estranha, pegou no ombro, pescoço, mas o contra-ataque e o cruzamento perfeito de Luís Suarez foram primorosos. E o gol foi bonito pela jogada. Os Portugueses sentiram o golpe, mas mesmo assim cercaram muito a área adversária, mas sem eficiência.
No segundo tempo Portugal mudou sua postura em campo. O bom Bernardo foi recuado e João Mário foi para a direita. Isso fez toda a diferença. A bola começou a rodar com mais capricho, e foi o momento em que Portugal dominou o jogo, chegando a empatar com Pepe de cabeça. Depois do gol os portugueses buscaram aproveitar o momento e seguiram pressionando, mas foram os celestes que voltaram a marcar com Cavani, em mais um bom contra-ataque, e outro belo gol do inspirado centro-avante. Os ibéricos sentiram o gol, e Quaresma entrou no lugar de Adrien, a bola rodou o gol de Muslera de um lado para o outro, por cima, por baixo, mas os uruguaios resistiram à pressão e venceram o jogo.
Com isso CR7 volta para casa. Portugal foi valente, mas a verdade é que o meio-campo português não existe. Todas as vezes que Portugal ataca o volante William é adiantado e passa a distribuir bolas, enquanto os outros atletas ficam abertos ou enfiados, mas todos estáticos e marcados. Conclui que William não é um grande passador, é lento e Portugal se torna previsível, a ponto de não conseguir contra-atacar ninguém. Infelizmente CR7 é quase só nessa equipe.
Hoje os dois maiores jogadores dos últimos 10 anos voltaram para casa. O prêmio de melhor do mundo foi dividido entre Messi e Cristiano Ronaldo nos últimos 10 anos, e ambos foram insuficientes para levar seus times à classificação hoje.
Já o Uruguai pega a França na primeira quarta de final definida. O jogo é na próxima sexta, e deverá ser outro jogão. As duas equipes têm ótimos valores, e deverão fazer uma partida disputada do primeiro ao último minuto.
E o blog acertou os dois classificados.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário