O Vascão fez bom jogo, e foi uma das poucas vezes esse ano que vi o time acuar um adversário, criar situações de gol, e dominar verdadeira e completamente um jogo. Desde o primeiro minuto o Vasco mostrou que iria atrás do placar que, no mínimo, lhe daria a chance de disputar nos pênaltis. Perseguiu esse objetivo por todo o jogo, em alguns momentos com mais ênfase, em outros menos, - até porque ninguém aguenta um ritmo alucinante todo o jogo - mas o tempo todo tentando. O Bahia se defendeu e tentou fazer o tempo passar.
O primeiro tempo foi o principal e melhor do jogo. O Vasco chegou várias vezes, criou várias jogadas, mas nitidamente se recente da falta de um homem verdadeiramente de área, de um matador. Pikachu tem feito gols, mas obviamente não é a dele jogar enfiado entre zagueiros, e Rios tem qualidades, mas a colocação na área e o arremate a gol estão entre elas. Nesse período o Vascão fez 1x0 com Pikachu convertendo pênalti sofrido por Rios.
Na segunda etapa o ritmo já não foi o mesmo, mas de qualquer forma o Vascão chegou algumas vezes e fez o segundo, de cabeça, com Andrey - está muito bem e deveria ter sua multa aumentada o quanto antes. Depois disso ainda vieram duas boas oportunidades, mas Andrey chegou atrasado em uma, e Rios perdeu a outra sozinho e de frente para o gol.
O 2x0 não foi suficiente, mas o time do Vasco mostrou nova postura, mostrou nova disposição, mostrou que pode ser mais do que vem sendo. A zaga, finalmente com sua dupla titular, mostrou segurança. As laterais um desastre, já que os dois que entraram jogando se contundiram, mas nem por isso os que os substituíram mostraram fragilidades, a proteção à zaga melhorou, a criação também, e o ataque ainda deixa a desejar, mas já mostrou evolução.
Agora é pensar em avançar na Sulamericana e em conquistar posições no Brasileirão. Não acho que tenhamos time para título brasileiro, mas podemos fazer melhor. Não que tenhamos um timaço, mas acho que tirando 3 ou 4 que estão um pouco acima, tempos ao menos uns 10 times com o mesmo nível, o Vasco entre eles.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário