E a Colômbia saiu da Copa. Outro jogo em que disse que as equipes eram muito parelhas, e a partida refletiu exatamente isso. Posse de bola, chutes a gol, defesas dos goleiros, bom nível técnico de ambas as equipes etc, tudo muito semelhante e com tanto equilíbrio a tendência era um placar muito apertado, ou pênaltis mesmo. E foi nos pênaltis que foi tudo decidido.
No jogo a Inglaterra foi melhor durante uma boa parte do jogo, até fazer seu gol no início do segundo tempo, de pênalti. Após isso, e precisando reverter o resultado, a Colômbia adiantou suas linhas, mudou seu esquema tático, imprensou o English Team, e foi bem superior aos ingleses. A bola rondou a meta dos súditos de Elizabeth, e o goleiro apareceu, inclusive numa defesa sensacional, que provavelmente será a mais bonita da Copa, num chute também sensacional. Mas não deu jeito, porque no escanteio o gol saiu.
O equilíbrio seguiu na prorrogação, com a Colômbia melhor na primeira etapa, e a Inglaterra melhor na segunda, mas ninguém mais balançou as redes.
Aí veio o desespero dos pênaltis. Aquilo que começou bem demais para os batedores, ficou ótimo para a Colômbia, mas acabou sensacional para os ingleses. Cada um dos goleiros fez uma defesaça nos pênaltis, mas a Colômbia ainda meteu uma bola no travessão, e o placar de 4x3, em favor dos ingleses nos pênaltis, garantiu que será a Inglaterra a se degladiar com a Suécia nas quartas-de-final.
As emoções tendem a aumentar.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário