terça-feira, 31 de julho de 2018

Maxi López registrado no BID

Vamos lá. Antes de tudo a notícia é ótima, López, tem tudo para ajudar a catapultar a Equipe Vascaína a voos mais altos nesse Brasileirão. 

Agora queremos ver também o registro do zagueiro Leandro Castán, e ver o Vascão entrar definitivamente pela briga por uma vaga na Libetadores 2019 e pelo título da Sulamericana 2018.

Saudações Vascaínas!


Dê o seu ZOOM você também




Vascão fecha patrocínio com o ZOOM

O ZOOM é um site de busca de mercadorias. O Vascão fechou o patrocínio para a parte de trás da camisa até o final de 2018, e acredita que haja possibilidade de renovação do patrocínio para o próximo ano. Os valores não foram divulgados, mas mostra um avanço significativo, já que o patrocínio veio do mercado privado, e não é pontual por poucos jogos, mas para um período de tempo médio.

Mais uma bola dentro da diretoria.

Na parte puramente administrativa a gestão Campello vem mostrando trabalho. Não se muda um clube da grandeza e complexidade do Vascão em 1 ou 2 meses, ainda mais com uma parte significativa de conselheiros e poderes do próprio clube jogando contra.

Apesar de enxergar muitos acertos na atual diretoria, também enxergo alguns deslizes, e falarei deles amanhã.

Vascaínos, comparação de preços e compras agora é pelo www.zoom.com.br

Saudações Vascaínas!

Leandro Castán deve assinar na sexta-feira

De acordo com declarações do pai e procurador, e do do próprio atleta, estaria tudo acertado para um contrato até dezembro de 2019, faltando apenas o destrato com a Roma e a assinatura com o Vascão. O reforço pode vir a ser importantíssimo, e pode ser fundamental para o posicionamento final do Gigante no Brasileirão, e até na Copa Sulamericana.

Esperaremos a assinatura do contrato para comemorarmos.

Globo e Turner negociam acordo na TV fechada

No fim fica tudo em casa. Ainda que tenham assinado com TVs distintas os jogos seriam entre equipes nessas condições, seriam transmitidos pelas duas TVs fechadas, sendo o mandante do jogo o que daria preferência na transmissão. Assim em um turno o jogo seria transmitido por uma TV, e no segundo turno pela outra.

Quem queria a quebra do monopólio da Globo, isso mostra que a coisa está muito longe ainda, até porque a grana envolvida é muito grande, dá pra todos e ainda sobra.

Breno está suspenso

O terceiro cartão amarelo tomado contra o Corínthians tira o zagueiro para o jogo contra o São Paulo. Com isso o Henriquez deve formar a dupla de zaga com Ricardo. É uma perda considerável, mas contra o próprio Corínthians Breno não foi bem, principalmente no segundo tempo, e como toda a zaga.

Torcemos que dê certo. Não será fácil parar os paulistas, e dependerá de todo o sistema defensivo, não apenas dos zagueiros.

Vasco x LDU com ingressos a R$10,00

É a tentativa da diretoria de encher o alçapão e reverter a derrota sofrida nas alturas. Pode dar certo, até porque, diferente do que aconteceu na Bahia, a derrota em Quito não foi tão elástica, o time equatoriano é mais fraco até que o baiano, e eles costumam sofrer muito mais quando saem de casa do que nós, mesmo que a gente enfrente o adversário e altitude.

Diferente de muitos, acho que o Vascão deveria investir muito na Sulamericana. Além de ser um título internacional, dá uma vaga na Libertadores e uma grana considerável aos clubes que avançam na competição.

Saudações Vascaínas!

segunda-feira, 30 de julho de 2018

Castán pode levar um pouco mais de tempo para chegar

Ou nem chegar. A rescisão do zagueiro com a Roma, que deveria ocorrer nesta segunda-feira, foi adiada porque a equipe italiana está em pré-temporada nos EUA, mas a princípio está confirmada. Mas sabe como é, lesiona alguém, chega uma oferta melhor, tudo pode acontecer nesse mercado do futebol.

Torcemos para que nada atravesse as negociações e o atleta possa se juntar ao elenco do Vascão em breve. Mas já sabe, vindo de férias, e com toda essa confusão, vai levar umas duas ou três semanas para estrear depois de confirmada a contratação.

Continuam reclamando com base no se

Se o Vasco não tivesse vendido o mando de campo; se o Vasco não tivesse poupado jogadores; se o Vasco tivesse grana; se o futebol fosse como nos anos 90 ou 80; se Vasco isso; se o Vasco aquilo.

Vamos lá galera, vamos cair na real. O Vasco tomou de 4 porque, e só porque se desconcentrou completamente na defesa, porque o elenco é limitado, e porque os corinthianos aproveitaram as chances que tiveram, e os Vascaínos não. Só e somente só por isso.

Ano passado tomamos de 5 em São Januário, e a casa tava cheia. Aquele time que eu dizia ser mediano, e muita gente achava um timaço, aquele que tinha Juninho PE, Diego Souza, etc, tomou de 4 do lanterna do campeonato.

O que o Vasco precisa é de um time, de um elenco que proporcione menos oscilações, e precisa de mais concentração nos jogos. Peço isso há muito tempo. É claro que é difícil, mas a grande diferença entre os atletas e vencedores e perdedores é o poder de concentração. Cochilou 2 seg e o outro faz o gol.

Saudações Vascaínas!

O Vasco tem tudo para melhorar

Apesar dos 4x1 serem muito doídos, a verdade é que o placar não reflete o que foi o jogo. Mais uma vez o Corínthians mostrou uma sorte absurda contra o Vasco. Ano passado, em São Januário, o Corínthians chutou 6 bolas a gol e 5 entraram, esse ano chutou 6 e 4 entraram. Isso é um aproveitamento absurdamente fora da curva, e mostra apenas um jogo atípico. Ao contrário, o Vasco chegou algumas vezes e não fez. Isso até não assusta, porque o Vasco tem perdido muitos gols ultimamente.

Mas o time tem tudo para melhorar. O Vasco tem atleta importante para estrear, e poderá ter outro do mesmo quilate. Tem retornos a vista e a equipe tem muita possibilidade de recuperar o mau resultado de ontem. Título é muito difícil, porque demandaria uma campanha absolutamente fora da curva, e o Vasco não está montando um elenco tão forte a ponto de fazer essa campanha, mas uma Libertadores vai entrar na alça de mira do Vasco, ainda mais se Leandro Castán vier e mostrar que se recuperou de seus sérios problemas de saúde.

Saudações Vascaínas!

domingo, 29 de julho de 2018

Blog do Vascão Eterno e A Voz do Vascaíno 29/07/2018. ENTREVISTA VICE PRESIDENTE DE MARKETING E VASCO X CORINT...

Além dos jogos entre LDU 3 x 1 Vasco e Vasco x Corínthians, ainda teremos a entrevista com Bruno Maia, o VP de Marketing do Club, um dos responsáveis diretos por ações como os painéis com ídolos em São Januário, etc.

Não perca hoje, a partir das 22h00.

Blog do Vascão Eterno: Vasco goleado em Brasília

Boa tarde Vascaínos(as)! Quanta bobeira hoje.

Blog do Vascão Eterno: Vasco goleado em Brasília: E o Vasco mais uma vez foi mal jogando no Mané Garrincha. Não que tenha jogado tão mal, mas o resultado foi simplesmente horroroso. Se vính...

Vasco goleado em Brasília

E o Vasco mais uma vez foi mal jogando no Mané Garrincha. Não que tenha jogado tão mal, mas o resultado foi simplesmente horroroso. Se vínhamos tendo uma boa produção nesse início de segundo semestre, hoje simplesmente deu tudo errado, principalmente no segundo tempo. A falta de elenco é algo fundamental para isso, pois o Vasco até tem um time razoável no momento, mas o elenco é fraco no geral.

E eu digo que não foi tão mal assim, porque o Corínthians, a rigor, teve 6 oportunidades, enquanto o Vasco teve umas 6 ou 7, só que os paulistas aproveitaram as deles, enquanto nós desperdiçamos as que criamos.

No primeiro tempo o Vasco foi melhor. Dominou, criou umas 2 ou 3 oportunidades, e o Corínthians praticamente não incomodou Martin Silva. Mas no final da primeira etapa o Corínthians já mostrou que a coisa não era tão fácil. Em cobrança de escanteio o travessão do Vascão foi carimbado. Um pouco depois Pikachu sofreu pênalti, e ele mesmo converteu. O 1x0 Vasco foi enganoso, porque o segundo tempo estava por vir.

No segundo o adversário empatou logo aos 4 min. Em falha de marcação geral, Martin Silva teve que sair para tentar abafar um ataque pela esquerda, mas não conseguiu, a bola foi rolada para trás e os dois que estavam no gol não conseguiram impedir a bola de entrar. O empate não abateu o Cruzmaltino, que foi para cima em busca do segundo gol, mas esse saiu mais uma vez para o adversário. Em bobeira ridícula pela direita, a bola foi cruzada para a pequena área e desviada, sem chances para Martin Silva. Um pouco depois outra bobeira pela direita, e Breno fez pênalti em Vital. Já no final, em contra-ataque mortal, saiu o quarto, quando o atacante corinthiano entrou sem nenhuma marcação.

O Vasco criou ums 4 oportunidades no segundo tempo, mas foi incapaz de empurrar a bola para as redes. Como sempre digo, criar as oportunidades é importante, mas de nada vale se não mete-la nas redes.

E cá entre nós, o Vasco tem tido muito azar contra o Corínthians nos últimos anos. Ano passado aconteceu algo muito parecido em São Januário, quando tudo que chutou a gol o time paulista converteu, e o Vasco, que criou muito mais, também perdeu uma infinidade de gols.

Agora é juntar os cacos e partir para tentar a recuperação, porque o campeonato não acabou, e a sequência é uma grande pedreira.

A próxima partida é contra o São Paulo, lá. Alguém não acha que isso é difícil? Eu acho. Mas também acho que grandes equipes são feitas de grandes superações.

Mas não pode é dar as bobeiras que deram hoje. Foram 4 gols dados para os adversários.

Saudações Vascaínas!

Vasco x Corínthians'

O Vascão desceu a serra e volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro hoje. Eventualmente o jogo será às 11h00, no estádio Mané Garrincha em Brasília, e como todas as partidas realizadas nesse horário, não terá transmissão pela TV, salvo o pay-par-view. 

Na tabela o Corínthians tem 3 pts a mais que o Vascão, mas também tem 2 jogos a mais, o que deixa o Vasco em excelente situação, caso venha a vencer os paulistas hoje. E isso não é impossível, já que no momento o time mosqueteiro faz uma campanha mais irregular que o Vascão, tomou de 3 do São Paulo e na sequência venceu o Cruzeiro por 2, enquanto o Vascão empatou com o Fluminense e venceu o grêmio, mesmo jogando com 1 a menos 70% da partida.

As duas equipes têm desfalques e retornos. No Corínthians são 5 os desfalques e o retorno do zagueiro Pedro Henrique, enquanto no Vasco são 4 desfalques, Giovanni Augusto, Henrique, Thiago Gallardo, Rafael Galhardo, Rildo e Werley, mas deverá ter os retornos de Breno, Pikachu, Ramon e Desábato.

Com desfalques e campanhas, o Vasco precisa vencer os paulistas, e vice-versa, porque quem conquistar os 3 pts hoje vai se colocar em boa posição para almejar algo a mais nessa edição do Brasileirão, o Corínthians por já avançar um pouco na tabela, e o Vascão por se colocar em excelente posição, até mesmo para atacar os líderes, caso venha a vencer os jogos adiados. Lembrando que a sequência do Vascão é pedreira, daquelas que saindo bem se credencia até ao título, saindo mal dificilmente buscará uma posição no topo da tabela.

O Vasco não tem um super-elenco, nem um super-time, mas tem totais condições de quebrar essa primeira pedra

Saudações Vascaínas!

sábado, 28 de julho de 2018

Castán mais perto do Gigante

O zagueiro Leandro Castán, que tinha contrato em vigor com a Roma da Itália, conseguiu a rescisão do time italiano hoje. Segundo alguns setoristas do Vascão, Castán também tinha apalavrado com o Vascão de que iria reforçar o Time da Colina.

Se isso tudo é verdade, então já poderíamos comemorar mais essa chegada.

Vascão fora da Taça BH

O Time sub-17 deu adeus à Taça BH da categoria agora há pouco. Após empate por 1x1 no tempo normal, os meninos da Colina foram derrotados nos pênaltis. Na fase anterior a vitória sobre os gaúchos do Inter já havia sido nos pênaltis, agora perderam. É futebol, e o resultado não apaga a boa campanha, e os garotos mostram que estão no caminho de reforçarem o time principal no futuro.

Parabéns garotada! E perseverança, porque dias melhores virão.

Ramon deve reaparecer na equipe amanhã

Após duas contusões seguidas, o lateral esquerdo Ramon deverá reaparecer na equipe amanhã, na partida em que o Vascão enfrentará o Corínthians em Brasília.

Esperamos que Ramon consiga uma boa sequência e que as contusões tenham ficado no passado. O Time precisa e a Nação Vascaína agradece.

Saudações Vascaínas!

Patrocínio na área

O Vascão fechou patrocínio com a VolksWagen Caminhões pelos próximos 3 jogos. Apesar de pontual o patrocínio da montadora é importante, não apenas pelo dinheiro que deve cair nos cofres do Club, mas principalmente porque reabre as relações do Gigante com as grandes empresas e marcas, algo que Eurico fez questão de cortar durante sua patética gestão.

Isso é resultado das últimas movimentações da diretoria, e da resposta da torcida. Que o momento persista.

Vascão x Corínthians sen TV aberta

O Vascão joga amanhã contra o Corínthians no estádio Rei Pelé em Brasília às 11h00, e o jogo só será transmitido por pay-per-view. E já foram vendidos mais de 22.000 ingressos para o jogo. Casa cheia. 

E em São Januário

Enquanto o Vascão joga com o Corínthians em Brasília, São Januário estará recebendo um evento pentecostal, ligado à IURD. A igreja é ligada intimamente ao prefeito do Rio, Marcelo Crivella, onde é bispo licenciado. O evento espera arrecadar entre 10 e 15 ton. de alimentos não perecíveis para a caridade.

90% aprovam a saída de Paulão

Esse foi o resultado da pesquisa realizada pelo NetVasco.  Sinceramente achei a pesquisa desnecessária, mas ao mesmo tempo surpreendente, porque ter 90% a favor da saída do zagueiro não é nenhuma supresa. Mas é que jamais imaginei que 10% diria ser contra a saída do zagueiro. Claro que sempre tem os do contra, mas imaginava que não passaria de 1%. Os 10% apurados pela pesquisa foram surpreendentes.

3 paulistas na sequência

O Vascão enfrentará Corínthians, São Paulo e Palmeiras na sequência. Se incluirmos o Santos também serão os 4. Uma sequência muito difícil, mas se o Vascão escapar dela com poucas escoriações, terá grandes chances de fazer um bom primeiro turno. E é possível, porque tirante o São Paulo, nenhum dos outros tem se destacado nesse campeonato.


sexta-feira, 27 de julho de 2018

Leandro Castán na alça de mira

Segundo a imprensa que cobre o Vascão, o zagueiro Leandro Castán estaria acertado de boca com o Vascão, e agora tenta a rescisão de seu contrato com a Roma para assinar vínculo com o Cruzmaltino. 

Já tendo jogado algumas temporadas muito boas, o zagueiro perdeu muito espaço na própria Roma após ser diagnosticado com um tumor no cérebro, que quase pôs fim precoce a sua carreira. Depois disso não foi capaz de recuperar o espaço perdido no clube italiano.

Sua vinda é uma incógnita, porque depende da liberação do clube italiano e, caso venha, seu sucesso também, mas tal qual Breno, acredito que possa se recuperar em São Januário. Seria uma boa aposta da diretoria.


Vasco recebido com festa em Brasília

Com os bons resultados e atuações da semana passada, e não ter perdido de forma humilhante no Equador, a torcida Vascaína, que sempre demonstra apoio à Equipe nos jogos fora do Rio, mais uma vez esteve presente na chegada do Time num aeroporto brasileiro, dessa vez no Aeroporto Internacional Presidente Jucelino Kubitschek em Brasília, onde o Vascão enfrentará o Corínthians. Não era uma multidão, mas era gente suficiente para emocionar e incentivar os atletas.

Essa torcida é maravilhosa!

Vascão cai para 11º

Após a rodada de meio de semana do Brasileirão, em que o Vascão mais uma vez não atuou, dessa vez devido ao jogo da Copa do Brasil, o Time caiu para a 11ª posição, mas com dois jogos a menos. Em caso de vitória subiria para a 6ª posição isolada, e engrenaria mais uma classificação para a Libertadores, e ainda ficaria a apenas 6 pts. do líder.

O problema é só vencermos Santos e Atlét. PR, já que os dois jogos serão na casa dos adversários, e cá entre nós, vencer esses dois fora não é fácil.

Mais problema interno a caminho

O Vasco acionou o ex-VP de Patrimônio por falta de controle e gastos nos borderôs dos jogos em São Januário. O referido dirigente é do grupo Identidade Vasco, que vem tentando derrubar o atual Presidente de várias formas. Após essa última atitude da diretoria, podemos certamente aguardar mais represarias vindas por parte do Conselho Deliberativo e da oposição como um todo.

3 desfalques, 3 retornos

O Vascão terá alterações contra o Corínthians. Giovanni Augusto, por cláusula contratual do empréstimo, e Thiago Gallardo e Henrique suspensos não enfrentarão o Corínthians. Em compensação o Gigante terá o retorno de Breno, Desábato e Pikachu, que foram poupados na viagem ao Equador. Os 3 que retornam já se reincorporaram ao elenco.

Com os retornos a defesa deverá se apresentar com mais segurança, quanto ao ataque restam dúvidas.

FJV planeja recorde em 25/Ago

O plano de sócio-torcedor do Vascão deverá bombar no dia 25/Ago, já que a FJV planeja e organiza adesão em massa ao Sócio Torcedor Gigante. Já disse aqui nesse espaço, essa é uma grande forma de ajudar a Instituiçãol. Junto com o incentivo que promovem na arquibancada se tornam show.

E outras TO's também devem aderir ao Sócio Torcedor Gigante.

Quer ajudar o Vascão também? Clique AQUI e adira você também.

quinta-feira, 26 de julho de 2018

LDU 3 x 1 Vasco

Em seu segundo jogo na altitude no ano, o Vascão mais uma vez saiu derrotado, mas ao menos dessa vez não foi de forma acachapante quanto os 4x0 no Chile. Na partida de ontem o problema foi parecido com o da primeira vez, e o Vasco voltou a apresentar uma série de problemas de antes da Copa do Mundo, como desatenção, espaçamento entre linhas, lentidão, etc. As falhas individuais também voltaram a fazer vida nos gols adversários, e isso é algo inadmissível. No primeiro gol a bola era defensável; no segundo, falha de Ricardo. No terceiro falha de posicionamento. E o juiz ainda deu um pênalti para o Vasco, que boa parte dos árbitros não daria. 

Impressionante como a saída de apenas 3 atletas desarticulou o time inteiro. Sim, porque não dá para colocarmos a culpa disso exclusivamente na altitude.

No primeiro tempo a LDU foi melhor, mas não muito presente em reais sutuações. Arrisco dizer 2x0 dessa etapa foram um pouco exagerados, não pelo que o Vasco fez, mas pelo que o LDU não fez. O Cruzmaltino, por sua vez, só chegou ao ataque já no final dessa etapa.

E permaneceu no ataque no inicio da segunda etapa, até que diminuiu em pênalti sofrido por Kelvin e convertido por Gallardo. Depois disso foi um massacre dos equatorianos, e diferente da partida contra o Grêmio, o Cruzmaltino não conseguiu impedir a criação das jogadas, que se sucederam até que os LDU chegou ao terceiro gol, enquanto o Vascão ficou acuado e não incomodou mais o goleiro adversário.

Os erros podem ser creditados, em grande parte, ao fator altitude. Com o ar rarefeito, velocidade e alcance da bola mudam, e atrapalham o tempo de reação dos atletas. Como muito do que os atletas fazem em campo é reflexo condicionado pelo treinamento, ou seja, a repetição dos movimentos faz com que eles sejam automáticos, com a força e velocidade com que se ataca a bola estejam pré-determinados para cada objetivo. Alguns atletas se adaptam mais rápido a isso, outros têm enorme dificuldade. Parece que o caso do elenco Vascaíno é o segundo. 

Mas o que assusta é que muito desses erros nós também vemos em São Januário.

Mesmo assim acho que o LDU foi econômico e, jogando a próxima partida em São Januário, essa economia pode ter sido decisiva para que deem adeus à competição continental.

Saudações Vascaínas!

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Juvenil na semifinal

O time juvenil do Vascão venceu o Inter-RS nos pênaltis, e se classificou para as semifinais da Taça BH de futebol sub-17.

Parabéns a essa garotada, que é o futuro da Colina.

Patrocínio Master a Vista?

Segundo as informações que vêm circulando na imprensa que cobre o dia a dia do Vascão, a viagem de Campello na última semana teria sido para reabrir negociações com o Banco Inter, cujo grupo também seria o proprietário da construtora MRV, que também estamparia parte do uniforme Cruzmaltino, ficando o Banco com o peito e a Construtora com as costas. A outra opção seria o retorno da Caixa Econômica Federal, que estaria apta a voltar a patrocinar o Gigante tão logo as famosas Certidões Negativas de Débito sejam conseguidas.

Um patrocínio Master seria mais uma excepcional notícia para os Vascaínos e Vascaínas, que teriam mais esperanças ainda na chegada de algum outro reforço e ainda teríamos mais tranquilidade financeira para fechar esse ano.

E enquanto isso façamos nossa parte, nos associando ao Gigante, programa de sócios do Vascão.

Saudações Vascaínas!

LDU x Vasco

Um dos mais importantes títulos Vascaínos foi conquistado naquela que foi o início da Copa Sulamericana, a Copa Mercosul de 2.000, numa vitória por 4x3 sobre o Palmeiras, na casa do adversário, depois de estar perdendo por 3x0 no primeiro tempo e ter tido um homem expulso aos 32 min do segundo tempo,  quando o jogo ainda estava 3x2 para o Palmeiras. Depois disso a alcunha de "Time da Virada" se tornou tão importante quanto outras do Vascão.

As épocas são distintas, os times incomparáveis. Em 2.000 o Vasco era o melhor time do Brasil, e um dos melhores do mundo. Um iniciante Hélton no gol, os Juninhos Pernambucano e o Paulista no meio-campo, o Filho do Vento Euller, o Magistral Mauro Galvão, o atual técnico Jorginho era um experiente maestro na cabeça-de-área. Dos atuais atletas Vascaíno hoje, nenhum seria titular daquele time, com exceção de Martin Silva. 

Mas como as épocas também são diferentes, os adversários também são mais fracos, e o Vascão tem possibilidades de fazer uma boa campanha nessa competição, que é a segunda mais importante das Américas, perdendo apenas para a Libertadores.

E é em nome da histórica que fez, e daquela que pode fazer, que os comandados de Jorginho vão a campo hoje, na altitude de Quito, para buscar um resultado que lhes permita permanecer vivos na competição, trazendo a decisão da vaga para casa, ao nível do mar e com apoio de sua fantástica torcida, que tanta diferença fez essa semana.

O time entrará em campo com 3 desfalques por opção da comissão técnica. Breno, Desábato e Pikachu serão poupados. Isso abre espaço para Henriquez, Cosendey e Kelvin mostrarem até que ponto podem render e entregar ao time. Principalmente os dois últimos terão que ter muito cuidado. Cosendey pela inexperiência e total falta de contato com a altitude, e Kelvin porque sua maior arma é a velocidade, e a altitude não é lugar para quem não está acostumado com ela estar correndo. Mas também é ótima oportunidade para Ricardo Graça se recuperar da lambança de Cochabamba, que diga-se de passagem, é menor que a de Quito.

De resto o time precisará dosar as energias, desacelerar o jogo, mas sem desacelerar a atenção e sem deixar espaços para os equatorianos, principalmente no terço do campo próximo ao gol de Martin Silva. Uma tarefa difícil, mas possível.

Hoje, às 19h30min com transmissão do SporTV, o Vascão iniciará a jornada que pode lhe levar mais uma vez a fazer história. 

Saudações Vascaínas!

terça-feira, 24 de julho de 2018

Algo que não tem preço

A atual diretoria do Vasco pode ter muitos defeitos, mas como já comentei aqui no Blog do Vascão Eterno, está fazendo algo que não tem preço; está recuperando o orgulho da torcida, está recuperando o orgulho de encher o peito e dizer: "sou Vascaíno, um Club de muita tradição".

Agora, se conseguir conciliar isso com uma recuperação financeira, um título (mesmo que Carioca), e um time um pouco mais competitivo, deixará um legado que entrará para a história.

A ideia do Museu do Vasco é mais um exemplo disso, assim como a assistência ao jovem Otávio.

Saudações Vascaínas!


Valeu, Otávio! Essa camisa, sentimento puro do torcedor infantil que ela representa, deve ser eternizada. Temos planos para construção do Museu do Vasco. Até lá, ela ficará junto comigo na sala da presidência.


0:05
8.403 visualizações

Avião que levou o Vascão tinha escudo do Gigante

Claro que o avião não tinha, mas a diretoria mandou colocar para a viagem. Isso é trabalho de marketing. Nesse primeiro momento a ideia é, principalmente, resgatar a auto-estima da torcida. Isso vai dar frutos. E até agora o trabalho de marketing tem sido muito bom. Show de bola.



Paulão

1 - Existem muito bons jogadores, que às vezes fazem uma partida ruim. 2 - Existem os bons e estáveis, que raramente fazem más partidas, mas também dificilmente fazem grandes partidas. 3 - Existem os ruins, que às vezes fazem boas partidas. 4 - E existem os que são muito ruins, e raramente fazem uma boa partida. Paulão está entre os do número 3. Não tem a menor condição de estar no time do Vasco. No elenco, como 3ª opção, ganhando uns 20% do que ganhava, talvez.

Ricardo Graça

A jovem revelação Vascaína é muita bola, mas nas últimas 2 partidas cometeu ao menos 3 erros graves, que poderiam ter resultado em gols dos adversários. Os erros foram devido a querer fazer jogadas de efeito, que exigem uma técnica muito apurada. Não digo que ele não possa fazer, mas tem que ter certeza de que dará certo, porque a hora que fizer e o time tomar gol por causa de um erro bobo desses, aí a torcida vai cair de pau em cima.

Abre o olho, garoto.

Finalmente o departamento médico age

Sim, porque não é possível um time com tantas lesões como esse do Vascão. Agora alguns atletas foram poupados da viagem a Quito, justamente para evitarem lesões pelo excesso de esforço. Isso é necessário fazer, os times europeus o fazem constantemente, mas também é preciso ter um bom e equilibrado elenco, se não o nível cai muito.

O Vascão, infelizmente, não tem esse elenco.

Jogadores chegam cansados

O voo que levou o time do Vasco a Quito levou 8 horas. Ok, Quito não é aqui do lado, mas tampouco é tão longe assim. Por que um voo tão longo? Pela minha experiência, e não é pouca, acredito que um voo direto levaria no máximo umas 5 horas de duração. Mal explicado isso.

Saudações Vascaínas!

segunda-feira, 23 de julho de 2018

E Paulão também deixa o Vascão

O atabalhoado zagueiro pediu a rescisão contratual, e foi prontamente atendido pela Diretoria. A princípio estava na lista dos que viajarão ao Equador, para o primeiro confronto com o LDU pela Copa Sulamericana, mas foi liberado da obrigação para adiantar os trâmites burocráticos.

Valeu pelo esforço Paulão, porque nessa parte ninguém pode te cobrar, mas você não tem nível técnico mínimo para estar no elenco Vascaíno, ainda mais com o absurdo salário que Eurico aceitou te pagar. A verdade é que, quando muito, você vale 30% do que ganhava.

Boa sorte, menos contra o Vascão.

Yago Pikachu passa ao staf de Carlos Leite

Muita gente achando que o versátil atleta deixará o Vascão no fim do ano, e que será por uma ninharia, como foi o caso de Madson e Matheus Vital. Ora, as situações são muito distintas. Primeiro não há intenção do Vascão em negociar o atleta; segundo, seu salário está compatível com o retorno que dá e acabou de ser reajustado e renovado; terceiro os Euricos não estarão a frente de nenhuma negociação.

Pikachu pode até sair, mas não será de presente como foram os outros casos.

NetVasco diz Dupla Breno-Ricardo consegue entrosamento

Esse seria o motivo de o Vasco estar levando menos gols nas últimas partidas. Na verdade foi apenas um nas três oportunidades.

O NetVasco está errado e está certo. Não é uma questão apenas de entrosamento, mas principalmente de qualidade dos atletas que estão entrando em campo, e também pelo posicionamento do time em campo. O entrosamento é uma parte do posicionamento. Colocar isso para justificar a melhora defensiva Vascaína é fazer uma análise muito superficial.

Que bolão jogaram ontem

Breno, Thiago Gallardo, Andrey, e Martin Silva. Jogaram o fino da bola ontem, e foram fundamentais na vitória do Vascão ontem. O golaço de Adrés Rios também foi importantíssimo, e o atleta está muito melhor esse ano no comando do ataque.

Fabrício também deve deixar o Club

Esse é outro, que ganha um absurdo, e entrega nada. Esperamos que saia, e saia logo, porque para fazer isso é muito melhor promover um sub-20. Na pior das hipóteses será tão ruim quanto, mas a tendência é que seja melhor.

3 poupados na viagem ao Equador

Breno já era ponto pacífico, e já se sabia que não viajaria. Agora se juntam a ele Pikachu e Desábato. A decisão é acertada. Todos são atletas imprescindíveis no time titular, e não vale a pena forçar por um jogo que pode perfeitamente ser revertido em casa. Isso caso o Vascão venha a ter um resultado negativo, algo que não acredito.

Saudações Vascaínas!

Vitória da organização e superação

Ontem o Vascão venceu o Grêmio jogando em São Januário. Não foi um grande jogo no sentido de uma série de jogadas sensacionais, do lá e cá, da estratégia, do nó tático. Mas foi a vitória de um time absolutamente consciente do que fazia em campo, organizado, e extremamente ligado (aquilo que peço todo jogo e que raramente fazem) no jogo, que disputou cada bola com a vontade que só os vencedores têm. O outro time? Bem, o outro time era o atual campeão da Libertadores. 

Renato Gaúcho foi extremamente feliz ao dizer que seu time não merecia sequer empatar. Apesar de ter jogado mais de 70% do tempo com um jogador a mais, de o técnico ter tirado laterais e volantes para colocar seu time para frente, o Grêmio passou a maior parte do tempo rodando a bola de um lado para o outro, e levantando a bola na área do Vascão, num chuveirinho inútil. A rigor o Grêmio teve duas chances de empatar. A primeira ainda no primeiro tempo, e antes da expulsão de Henrique, quando a bola ficou num bate-rebate pela pequena área de Martin Silva, e Marcelo Oliveira acabou por chutar para fora. A outra em lance parecido, mas menos intenso, quando já no segundo tempo André concluiu para grande defesa de Martin Silva. Só.

O jogo começou sendo do Vascão. Aos 2 min fez 1x0 num gol que O Globo chamou de acidental, e eu chamo de golaço. O toque de Rios atravessou toda a pequena área, encobrindo Grohe e morrendo mansamente nas redes. E o Vasco continuou pressianando. Marcelo Ghohe fez ao menos 3 boas defesas, em chutes de Andrey e Pikachu. Aos 20 min o Grêmio criou seu bate-rebate na área.

Aos 31 min aquilo que mudaria o jogo; a expulsão injusta de Henrique após levar dois amarelos, o primeiro por cera, e o segundo por falta. Ninguém faz cera aos 25 min do primeiro tempo, com seu time ganhando e jogando melhor. Cabia ao juiz chamar a atenção do atleta, jamais o primeiro amarelo. Mas o jogo mudou em postura, mas não no controle. No primeiro tempo o Vascão realmente abdicou de atacar, e se defendeu com mestria, já que o Grêmio nada fez, e nem mesmo encurralou os Vascaínos. Renato Gaúcho tirou seu lateral amarelado e colocou um meia, Jorginho tirou Kelvin e colocou Thiago Gallardo, e isso fez toda a diferença.

No segundo tempo Renato Gaúcho colocou seu time ainda mais para frente, tirou seu outro lateral um volante e colocou o meia Douglas (aquele que esteve no Vasco). A mudança teve efeito na posse de bola, mas de forma alguma na efetividade. O Grêmio tentou alguns chutes de fora da área, e criou uma única situação real, que foi o chute de André. Já próximo ao final do jogo, Renato tirou um volante e colocou um atacante. O Grêmio foi para cima sem organização, mas o Vascão respondeu, e chegou com Gallardo e com Paulo Vitor. Enquanto isso os gaúchos levantavam bolas infrutíferas na área Vascaína.

Durante toda a partida o Vasco mostrou muita organização, muita aplicação, e suas peças estiveram atentas, algo que poucas vezes vimos esse ano. A vitória, ainda que não tenha sido brilhante, por um placar amplo, por uma enorme superioridade técnico-tática, foi uma vitória conquistada por muito suor, muita aplicação tática e muitos corações na arquibancada, que esteve junto com o time durante os 90 min.

A vitória levou o Vascão a equipe para a 9ª posição, e impediu que a distância para o G6 aumentasse, deixando a zona de classificação ao alcance.

E essa vitória pode ser considerada um grande prêmio, quando se comemoram os 20 anos de Juninho Monumental. Tanta dramaticidade em quanto como no Monumental há 2 décadas.

Agora o time volta suas atenções para a Copa Sulamericana, e viaja para Quito, no Equador, para a primeira partida contra o LDU. Jogo duro, principalmente pela altitude.

Saudações Vascaínas!





domingo, 22 de julho de 2018

Blog do Vascão Eterno e A Voz do Vascaíno - Vasco 1 x 0 Grêmio

Depois da Copa o programa A Voz do Vascaíno volta, comentando os jogos da semana e tudo que passou nos bastidores da Colina.


Cada vez melhor

Já falei aqui que a iniciativa da Diretoria Vascaína em fazer a nova fachada de São Januário com os painéis foi de primeiríssima. Um golaço mesmo. E como a fachada ainda não está pronta, a cada hora nos presenteia com mais uma grata surpresa. Agora foi o belíssimo escudo do Gigante, que se destaca por cima dos ídolos de ontem e de hoje.

Saudações Vascaínas!


Vasco x Grêmio

O Vascão enfrenta o Grêmio hoje em São Januário às 16h00, e precisa vencer para subir na tabela se  quiser almejar voos mais altos nesse Brasileirão. O time tem a ausência de Wágner, que tomou o terceiro amarelo contra o Fluminense e deve seguir com as ausências de seus dois laterais considerados titulares. Na lateral direita até mesmo o reserva imediato, Rafael Galhardo é dúvida. Da mesma forma Jorginho tem dúvidas sobre quem substituirá Wágner.

- Ora Jorginho, Thiago Gallardo é mais bola que Evander no momento.

Mas o Vascão não são apenas dúvidas quanto a montagem do time. Na minha opinião também temos séria dúvida sobre qual Vasco teremos em campo, o que venceu o Bahia e por pouco não conquistou a vaga para a próxima fase do Copa do Brasil, ou o que entregou o empate ao Fluminense no final do jogo, e que foi amplamente dominado pelo fraco time tricolor durante boa parte do jogo? Sim, porque apesar de o comentarista do SporTV dizer que o Vasco era "mais organizado em campo", o que eu vi foi um Vasco acuado, sem saída de bola, sem conseguir partir para o ataque, com um Fluminense criando várias ótimas oportunidades, Martim Silva se virando para impedir o empate, e a defesa se virando para segurar os ataques, mesmo com a evidente falta de qualidade técnica em campo.

Como acredito que essa seja a maior dúvida que tenho em mente, também tenho dúvidas se Jorginho será capaz de corrigir o maior defeito que essa equipe apresentou no primeiro semestre, que foi a excessiva oscilação entre boas e más apresentações. O Vasco precisa de um padrão, e de preferência alto.

Quanto ao Grêmio, esse é o quarto colocado do campeonato, tem 23 pts, e um padrão já de algum tempo, quando finalmente Renato Gaúcho consegue confirmar um bom trabalho a frente de uma equipe. Também é o atual Campeão da Libertadores, e segue lutando pelo bi. Não é um adversário fácil de ser batido. O Vasco vai ter que reeditar alguma de suas melhores exibições do ano se quiser atingir esse objetivo.

Mas como disse, qual Vasco entrará em campo hoje?

Saudações Vascaínas!

sábado, 21 de julho de 2018

Finalmente respondeu

Campello foi diplomático e elegante. Na verdade eu não seria, pois Guilherme Beltrão, VP do Sport Clube Recife, disse que era ridícula, uma proposta feita pelo Vasco por um de seus atletas. Mas Campello saiu-se bem.

Considero descabida a declaração do VP do Sport, Guilherme Beltrão. É inadmissível que um dirigente esportivo se refira ao Vasco de forma tão desrespeitosa. Sua manifestação não condiz com a grandeza e história do Sport Club do Recife, instituição pela qual tenho maior apreço.

Vasco x Grêmio vai ter transmissão ao vivo

Quebrando uma tradição, o jogo Vasco x Grêmio, que ocorrerá em São Januário, terá transmissão ao vivo pela Globo, incluindo para o Rio de Janeiro. O jogo será amanhã em São Januário, e a vitória é importante para que o Vascão não se afaste demais dos primeiros colocados.

Ótima notícia da Justiça

Foi autorizado ao Vascão retirar quase R$ 30 Milhões, que estavam depositados judicialmente devido uma ação Federal. O dinheiro possibilitará o pagamento de débitos com a própria União, fornecedores, e principalmente, as famosas Certidões Negativas de Débito, que possibilitará a entrada de mais uma grana nos cofres do Club. Isso amenizará consideravelmente a situação financeira do Gigante.

Mas tem que agir rápido, ou prendem o dinheiro de novo.

NBB em risco?

Apesar de estar quase com uma equipe montada, e parece que será uma boa equipe, o Vasco precisará de aval da LNB (Liga Nacional de Basquete) para disputar a NBB. Esse é mais um problema que a entrada dos R$ 30 Mil pode resolver, já que não haveria mais pendências financeiras.

Rios se isola como segundo artilheiro estrangeiro

A situação se refere a campeonatos brasileiros apenas. Mas se pensarmos que ele é contestado justamente por fazer poucos gols, que sua posição de origem e melhor não é a de homem de área, e que ainda não completou um Brasileirão totalmente jogado, a marca de 7 gols não é tão ruim assim. Tem especialista muito mais badalado que fez menos.

Claro que isso não torna Rios uma unanimidade, muito menos o ideal, mas também não é para ser execrado como vem sendo. Até porque melhorou muito de quando chegou para agora. Só que precisa tomar menos cartões bobos.

Thiago Gallardo quase deixou o Club

Não acho Gallardo um craque, e como titulares prefiro Giovanni Augusto e Wágner, mas para mim ele é a primeira opção para mudança no meio campo. Não dá para entender a insistência de Jorginho em não po-lo para jogar. E ainda bem que a diretoria se mexeu e não deixou ele sair.

Maxi López chegou fora de forma

É nítido, mas nada que fechar um pouco a boca, umas corridinhas e uns abdominais não resolvam. O que vai realmente dizer se valeu a pena traze-lo será seu desempenho técnico-tático. Claro que a forma física influencia, mas essa é a parte mais fácil de recuperar.

Campello em busca de patrocínios

Para isso o Presidente viajou a Belo Horizonte para se reunir com uma agência de marketing. A princípio a perspectiva para o curto prazo é pequena. Mas lá vão duas perguntas: primeiro gostaria de saber se ainda é possível um patrocinador master esse ano? Lembrem-se que o próprio Campello disse que era muito difícil.

Segundo gostaria de saber se a Identidade Vasco já mandou invadir a sala da presidência alegando ausência do mandatário?

A Voz do Vascaíno

Depois da parada da Copa do Mundo, amanhã tem programa novamente. Show de bola para quem acompanha o Vascão e gosta de estar atualizado com o futebol e os bastidores da Colina.

Saudações Vascaínas!

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Vasco 1 x 1 Fluminense

Ontem o Vascão empatou com o Fluminense por 1x1 em pleno São Januário. O empate manteve o Vascão na décima primeira colocação com 16 pts, mas a apenas 3 pts do Z4. Em compensação, a distância para o G6 aumentou para 5 pts. O Vasco apresentou muitas falhas durante a partida, e alguns atletas tiveram desempenho muito abaixo do que se poderia aceitar para um clube como o Vasco ds Gama.

O jogo em si não foi bom, principalmente na primeira etapa. O Fluminense começou melhor,  mas após os 20 min o Vascão melhorou, e o jogo acabou sendo equilibrado. Nessa fase não houve nenhuma jogada mais aguda que obrigasse a intervenções mais difíceis dos goleiros. Cada um deles fez duas defesas, mas sem muita dificuldade.

No segundo tempo o jogo mudou, e o Vascdominava a partida até abrir o placar aos 14 min com Andrés Rios. A partir daí os Cruzmaltinos recuaram e o Fluminense criou várias oportunidades excelentes, obrigando Martín Silva a se virar para segurar a vantagem. As substituições de Jorginho não só não melhoraram o time, como ainda pioraram. A entrada de Kelvin no lugar de Giovanni Augusto foi o que de pior podia acontecer. Futebol não é atletismo, não basta apenas correr, tem que saber o que fazer com aquele negócio redondo chamado bola, e Kelvin não faz ideia do que fazer com aquilo. No final o castigo. Ainda que merecido, o gol tricolor jogou um balde de água fria nas pretensões Vascaínas, que agora se vê quase que obrigado a vencer grêmio e Santos, dois adversários bem mais difíceis, caso não queira se complicar na tabela. Mas esse elenco Vascaíno é para disputar aonde está mesmo, ou seja, no meio da tabela. Vejamos após as estréias de Ramon, Lenon (lesões musculares????) e Maxi López.

Saudações Vascaínas!