O Vasco enfrenta o Internacional-RS hoje no São Januário. O jogo se tornou mais que decisivo para o Gigante, após os resultados de ontem, em que o Bahia empatou e abriu 1 pt do Vascão, e o Goiás venceu, e passou a estar apenas 1 pt abaixo do Vascão. Com esses resultados apenas a vitória tira o Time da Z4, e o adversário é apenas o líder do Brasileirão, numa luta ponto a ponto com o Flamengo para ver quem se sagra campeão.
Até por essa situação de disputar o título Brasileiro, o Inter-RS deve vir com tudo para cima do Vasco, porque joga no mesmo horário do adversário, e o único resultado que o mantém na ponta será a vitória. E o time gaúcho tem alguns problemas, sendo o principal a ausência de Patrick. Zé Gabriel, Uendel, e Leandro Fernández também estão suspensos, o que pode dificultar um pouco para os gaúchos, em compensação é um elenco mais bem montado que o Vascaíno e passam por um bom momento, então, se têm ausências, seguem com um time extremamente competitivo.
Já o Vasco não terá o zagueiro Marcelo Alves, suspenso pelo injusto 3º amarelo que recebeu, e o lateral esquerdo Henrique é dúvida, depois de um fortíssimo pisão de Paulão, que nada resulto de punição ao jogador do Fortaleza, enquanto foi uma jogada praticamente idêntica à de Alves. Com essa ausência, e a dúvida, Luxemburgo deve armar o Time com Ricardo Graça, e Neto Borges, tendo a volta de Leo Matos na lateral direita, e o provável retorno de Pikachu a sua posição de falso ponta. No ataque Cano é presença certa, e acredito que Catatau faça dupla com o argentino, já que não estava mal na última partida. Talles e Pec ficam para o segundo tempo.
Dá para vencer o Inter-RS?
Dá sim, mas o Time tem que corrigir todos aqueles defeitos que citamos aqui exaustivamente, como maior compactação, uma marcação mais próxima do adversário, de forma a impedir que haja tempo de dominar e pensar o que fazer com a bola, e não perder as oportunidades criadas. Claro, a atenção o jogo todo também é fundamental para evitar os erros bobos que vimos acontecer jogo após jogo.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário