O Vasco pediu a impugnação da partida contra o Internacional, ocorrida no último domingo. A alegação principal é que o VAR já estaria apresentando problemas antes do início da partida, o que teria gerado a solicitação de retirada da câmara da VascoTV, e contesta nota da empresa responsável pelo sistema, que diz que o equipamento funcionava normalmente antes da partida.
Vamos ao que importa: o equipamento não funcionava bem antes da partida, tanto que pediram para retirar a câmera do Vasco; o reajuste não levou poucos minutos, porque o equipamento só se tornou operacional quase no meio do segundo tempo; as equipes deveriam ter sido formalmente avisadas que o VAR apresentava defeito. E nada disso foi feito, então o Vasco está pleno em seu direito.
Dito isso, acho muito difícil que o Vasco reverta a validade da partida, não apenas por falta de datas, mas também porque a CBF dificilmente assumirá seu erro, tanto que já vieram com uma nota muito fajuta para tentar se isentar da responsabilidade.
Caberá ao Vasco recorrer de seus prejuízos financeiros na Justiça Comum.
E seria muito bom que a Justiça Brasileira desse ganho de causa ao Vasco, não por ser o Vasco em si, mas porque começaria a dar mostras de que as coisas são realmente sérias, e não se pode prejudicar os outros impunemente.
Mas da Justiça Desportiva não espero nada.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário