Mais uma derrota para o tradicional rival, e agora já somamos 17 jogos sem vencer o Flamengo. Mas devido a derrota do Bahia para o Fluminense, o Vasco não está amaçado de retornar à Z4 neste momento. E no próximo jogo, o Vasco enfrenta adversário muito direto na briga contra o descenso, e aqui temos nosso grande problema, porque muitos ajudam o Vasco, mas o Vasco insiste em não se ajudar. Basta ver nosso retrospecto contra adversários diretos na tabela, onde temos um desempenho sofrível contra a maior parte deles. E é por isso que estamos tão mal posicionados nessa tabela.
O jogo de ontem apenas refletiu a pequenez que o Time do Vasco alcançou após duas décadas de irresponsáveis e tenebrosas administrações. A administração Campello foi horrorosa, mas foi a melhor dos últimos 20 anos, porque se não deixou títulos, ao menos deixou uma base com a qual começar a trabalhar. E agora é hora de a diretoria recém empossada iniciar esse trabalho. Mas o desastre no futebol de Campello atrapalha nisso, porque não há como começar a investir no Time, se não se sabe o que o Vasco vai disputar no próximo ano. Para isso já estar decidido precisávamos apenas de 3 vitórias, que não tivemos por absoluta incompetência nossa. Seriam duas contra o Coritiba, e uma contra o Bragantino em casa. 8 pts a mais na tabela, que já teria decidido nossa vida, e que possibilitaria que se iniciasse um trabalho de reformulação profunda e séria nesse elenco.
Mas não tivemos esses pontos.
Agora é juntar os cacos, esperar que esses caras se superem contra o Fortaleza, cheguem aos 40 pts, e conquistem ao menos mais uma vitória, para garantir o Time na Série A, e termos condições de cobrar essa diretoria que tomem uma atitude séria quanto ao futuro do Club. Essa atitude inclui montar um elenco mais forte, com pelo menos mais dois jogadores de peso, e alguns em condições de entrarem e fazerem alguma coisa.
Chega de jogadores que não acrescentam absolutamente nada à Equipe.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário