O Vasco viajou ontem, e já está em São Paulo para a partida contra o Corínthians, que acontece amanhã às 16h. Apesar de o plano de 15 dias contra o rebaixamento estar em prática, três coisas precisam se ditas, e compreendidas por todos. A primeira é que, se cair, a culpa é toda da administração Campello, que não enxergou com correção as necessidades da Equipe, e não reforçou as posições necessárias.
A segunda é que o plano pode dar resultado, mas é uma medida emergencial, e muitas dessas ações precisam virar rotina no Club, como uma maior presença dos atletas, com atividades e criação do interesse e comprometimento dos mesmos com o Vasco.
A terceira é que somente os atletas podem mudar a atual situação. De nada adianta concentrar, fazer palestras, manter os atletas o dia inteiro nas dependências do Club, se eles não derem algo a mais dentro de campo, se eles não entenderem que eles têm condições de reverter essa situação.
A anulação da partida contra o Inter-RS
O Vasco segue em sua luta para anular a partida contra o Inter-RS, realizada no último domingo no São Januário. Embora eu siga cético com relação a uma vitória Vascaína nesse sentido, ao menos o Club vem conseguindo algumas vitórias pontuais no processo. Uma dessas foi a decisão do Presidente do STJD, que ordenou à CBF entregar os áudios e vídeos completos do VAR e suas conversas durante a partida. Parte deles já mostra que a coisa não estava bem, e que as imagens indicavam o impedimento do atleta adversário, mesmo sem a linha.
Tudo bem que a decisão final é do árbitro, mas porque ele nem foi olhar as imagens?
Vasco com mais decisões do VAR contra e menos a favor
Esses números são ruins, mas seriam aceitáveis se todos os lances tivessem sido analisados com os mesmos critérios, e as visitas à tela do VAR tivessem sido feitas sempre que algum lance duvidoso estivesse em pauta. Mas não foi isso que aconteceu.
Várias vezes o Vasco foi prejudicado com decisões distintas para lances semelhantes, e alguns lances claros que beneficiariam o Vasco nem ao menos foram revisados, enquanto outros foram revisados, e embora não devessem mudar as decisões de campo, o fizeram.
Isso mostra apenas que há a tendência de prejudicar o Vasco, já os motivos dessa tendência é que a atual diretoria precisa detectar, e atacar o problema.
Time para enfrentar o Corínthians?
Segue totalmente indefinido. São muitos os comentários, de que Castan e Fernando Miguel perderiam a vaga, de que Catatau e Andrey ganhariam, depois isso é desmentido. Enfim só saberemos mesmo no próximo domingo, quando Luxemburgo anunciará oficialmente a Equipe que entrará em campo.
O que torcemos é para que, quem entrar em campo, tenha uma atuação condizente com as necessidades e grandeza do Club, e que não faltem atenção, vontade, e boas decisões em campo.
Parabéns FJV - 51 anos!
A Força Jovem do Vasco completou 51 anos. Inegável todo o serviço que a maior Torcida Organizada do Vasco prestou ao Club durante esse período.
Parabéns à FJV, e que ela apoie sempre o Vasco, e não a políticos. Esses têm que ser aplaudidos quando acertam, e cobrados quando erram.
Já o Vasco tem que ser aplaudido sempre.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário