Hoje o Maraca recebe o Clássico dos Milhões, e jocosamente, não teremos espectadores no estádio. O clássico que movia multidões, que por anos mobilizou toda a cidade, todo o estado, hoje estará, mais uma vez, com as arquibancadas, cadeiras e camarotes vazios. Mais uma vez porque no primeiro turno também foi assim, só que agora isso ocorre em seu palco principal.
E teremos um jogo com dois times distintos, que buscam objetivos também distintos. Enquanto o Flamengo busca uma vitória para tentar se aproximar do Inter-RS, e ganhar seu segundo Brasileirão seguido, o Vasco busca, também mais uma vez, fugir às últimas posições na tabela de classificação.
Mas os times também são distintos porque o Flamengo tem um time mais qualificado, mais encorpado, mais pronto. O Vasco, ao contrário, tem um time que poderia ter dado mais do que deu, mas é bem inferior ao adversário no quesito técnico, é um Time jovem, que oscila muito, mas que tem totais condições de surpreender hoje, justamente por sua juventude, e pelo potencial que a Equipe tem e que ainda não foi atingido.
Por último o Flamengo deverá ter 2 ou 3 desfalques, sendo ao menos 1 importante, enquanto o Vasco entra em campo sem seu Capitão, e em seu lugar entra o promissor Ricardo Graça. Jogo que vale muito para ambos, e que também tem cara de decisão. Esperemos apenas que hoje o futebol entre em campo, junto com muita vontade, disposição e garra do Gigante. Essa é a receita para vencer o tradicional rival.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário