A tabela que nos interessa nesse momento
Sport 38 34 11 -17 Inter f - Braga c- Athl. PR f
Fortal 38 34 9 -4 Vasco c - Palme f - Bahia c - Flum f
Bahia 37 35 10 -17 Atle. M f - Forta f - Santos c
Vasco 37 34 9 -15 Fortal f - Inter c - Corin f - Goias c
Goiás 33 35 8 -23 Bota c - Braga c - Vasco f
A tabela acima mostra a situação atual. O Vasco tem uma tabela equilibrada, com dois confrontos diretos, enquanto as outras equipes têm confrontos dificílimo.
O Goiás precisa ganhar os três jogos, ou ao menos os dois confrontos diretos, e conseguir um empate contra o Bragantino.
O Bahia precisa vencer o Fortaleza, e no mínimo dois empates contra Atlét. MG e Santos.
O Fortaleza se salva vencendo os dois confrontos diretos.
O Sport Precisa de ao menos uma vitória e um empate, mas tem os adversários mais difíceis.
O Vasco se salva com duas vitórias nos confrontos diretos.
Estou considerando uma linha de corte de 41 pts.
Como vemos o Vasco depende apenas de si mesmo, e aí reside o problema, porque todas as vezes que precisou de si mesmo, e todas as vezes que pensamos que o Vasco iria deslanchar por enfrentarmos adversários mais fracos, tropeçamos, às vezes de forma feia. Basta ver que temos um aproveitamento de apenas 44% contra nossos adversários diretos. Difícil fazer uma boa temporada, se temos um aproveitamento tão baixo contra adversários mais fracos.
Vasco veta árbitros
O Vasco vetou o árbitro Rodrigo Guarizo Ferreira de atuar em seus jogos, após ter feito a reclamação formal contra a arbitragem do jogo Vasco 0 x 0 Bahia, quando o árbitro e o VAR usaram dois pesos e duas medidas em três lances semelhantes na mesma partida. No caso de Rodrigo Guarizo esses erros contra o Vasco ainda se desdobram em lances em outros jogos em que atuou, anulando gols legítimos dos Vascaínos, o que colabora sensivelmente para estarmos na atual situação.
O Vasco está certo, e se voltar a ocorrer, que se vete mais árbitros.
Para os que não entendem isso, o Vasco deve ter perdido ao menos uns 12 pts nesses erros, o que nos colocaria com 49 pts, fora de qualquer risco de rebaixamento, e brigando por uma pré-Libertadores. Não bastassem erros individuais, ainda brigar contra a arbitragem fica realmente difícil.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário