O Vascão enfrenta o Fortaleza hoje, na capital de mesmo nome, em partida onde algumas de suas últimas fichas estarão sendo jogadas. Mais uma vez na Z4 - verdade que um empate o tira dela -, mas isso pode não ser suficiente. Verdade também que o Time precisa apenas de si mesmo para se resolver e manter na Série A, e verdade que já passou da hora de mostrar que é capaz de conquistar seus objetivos, mesmo que esses objetivos sejam mínimos, como apenas se manter na elite do futebol brasileiro.
E esse talvez tenha sido o grande problema, já que o Vasco fracassou na grande maioria das vezes em que precisou mostrar a capacidade de atingir seus objetivos.
No início dissemos que o empate não é de todo ruim, mas a verdade é que esse resultado talvez seja melhor para o Fortaleza, já que enfrentará um Palmeiras desestimulado e voltado às finais da Copa do Brasil, o Bahia desesperado, e fecha contra o Fluminense, que possivelmente também já estará resolvido na última rodada. O Vasco enfrentará o Inter que disputa o título, o Corínthians brigando por Libertadores, e o Goiás, este talvez já rebaixado. Então o empate pode não ser um desastre, mas a vitória praticamente vai nos garantir na Série A.
E é com esse espírito que o Time precisa entrar hoje. Ou seja, temos que buscar a vitória o jogo inteiro, mas não podemos nos abrir à derrota. Equação difícil, para um Time que teve muita dificuldade de alcançar este equilíbrio durante toda a competição.
Que isso ocorra hoje, e que as mudanças de Luxemburgo surtam o efeito desejado.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário