O Botafogo foi rebaixado ontem, após derrota por 1x0 para o Sport-PE, em jogo que não assisti, mas quem viu disse que houve, mais uma vez, interferência indevida do VAR, e uma arbitragem pra lá de ruim, já que interferiu diretamente no resultado.
E lamentamos a queda do Botafogo, e não apenas pela queda, mas também porque isso significou que o Vasco perdeu uma posição, ao ser ultrapassado pelos pernambucanos na tabela. Mais que nunca o jogo contra o Fortaleza virou decisão, e o Vasco está obrigado a vencê-lo. Não apenas ultrapassamos o próprio time cearense na tabela, como impedimos que eles desgarrem.
Leo Gil deve perder a vaga
O volante argentino vem apresentando um rendimento bastante aquém do esperado nas últimas partidas, e isso deve levar a que ele perca a vaga no meio-campo. Até mesmo no quesito marcação eu acho que ele vem apresentando deficiências, já que tem dado espaço e tempo para os adversários dominarem e decidirem o que fazer com a bola, além de estar apresentando deficiências na recomposição. No apoio tem sido peça nula, ao perder a bola com facilidade, e mostrar dificuldades até mesmo para domínios simples da redonda.
Juninho, Andrey e Carlinhos disputam essa vaga.
Eu iria com um dos dois crias, porque Carlinhos é outro que parece que vai, mas nunca chega a lugar nenhum. Jogador muito mais fraco que os concorrentes.
Entrevista de Luxemburgo
O técnico explicou a declaração sobre "outro patamar" dada após a derrota para o Flamengo. Além disso se eximiu de comentar sobre o que levou o Vasco à situação de estar há anos disputando para não ser rebaixado, mas falou que quer ficar ao menos mais dois anos no Club, e ainda disse que pretende levar o Vasco de volta ao protagonismo que sempre lhe foi característico.
Também foi falado sobre as chances de o Vasco permanecer na Série A, campeonato a parte, parte psicológica do atletas, enfim, foi uma entrevista bem interessante.
Mas talvez o mais interessante é que Luxemburgo disse que já acerta com o Vasco de a entrevista pós-jogo passar a ser no dia seguinte à partida. A ideia é para evitar respostas com sangue quente, e polêmicas desnecessárias, só não sei se a CBF aceitaria isso.
Sem folga e viagem na segunda
O Vasco não terá folga neste final de semana, e teve a viagem para Fortaleza antecipada para segunda-feira. A ideia certamente é manter o Time concentrado para o jogo, que mais do que nunca assumiu o caráter de uma decisão para o Gigante.
A propósito, o jogo contra o Goiás também assumiu características totais de decisão.
Mas deve ter folga
O Vascão não joga esse final de semana, mesmo assim o blogueiro aqui vai acompanhar o noticiário do Club, e se vermos que temos algo importante a comentar, então apareceremos amanhã, caso contrário, folga.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário