O Vasco empatou com o Bahia ontem, sem abertura de placar, e praticamente sem jogo de futebol, porque o que vimos em campo não foi futebol. Em compensação o confronto teve muitas polêmicas, como a entrada covarde e desleal do jogador do Bahia sobre Benítez, a entrada do goleiro do Bahia, os cartões amarelos para os baianos que o juiz pareceu ter esquecido em casa, e o excessivo rigor nos amarelos mostrados aos atletas Vascaínos, o que acabou por causar a expulsão de Castan, em lance que o goleiro se abaixou na altura do joelho do zagueiro do Vasco.
"Mas a arbitragem não foi responsável pelo placar".
Verdade, o responsável pelo placar foi o futebol, que ambas as equipes esqueceram em casa, e que por isso mesmo se tornaram incapazes de chegarem ao gol adversário, ao menos em jogadas trabalhadas, e o que todos esperávamos era um lance fortuito, como o que resultou no gol anulado do Vasco, em que o goleiro Bahiano foi acertado na sequência, porque antes ele rebateu a bola para frente. Como também já tinha feito em bola chutada por Catatau, e que no rebote passou próxima a Cano. Ou nas falhas da zaga que possibilitaram as duas chances baianas.
"Então por que está falando de arbitragem?"
Simples, porque antes da expulsão de Castan, dois baianos deveriam ter sido expulsos, mas o juiz tinha esquecido os cartões pros baianos. E a desculpa de que a bola tinha saído no lance entre o goleiro e Matos não cola, porque não se marca o pênalti, mas se expulsa pela entrada com excessivo força, e por ter acertado o adversário dessa forma.
Quanto ao jogo não há como analisar, porque simplesmente não tivemos futebol. O Vasco completamente incapaz de romper a defesa baiana, e os baianos completamente incapazes de chegar a incomodar Fernando Miguel.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário