O Vascão recebe hoje o Atlético Goianiense em partida válida pela nona rodada do Brasileirão 2.020. Após o bom começo de competição, o Vascão quer confirmar a boa fase com uma vitória sobre o adversário de hoje, o que levará o Cruzmaltino à segunda colocação na tabela, colado ao líder Internacional-RS, e a depender da vitória, até mesmo à liderança da competição, mas com um jogo a menos.
Mas isso talvez não seja tão fácil. Os goianos, que também tiveram um início de campeonato interessante, desandaram e estão agora na Z4, o que dá a eles o motivo de correrem a mais e se recuperarem. Também dá a vantagem de serem franco-atiradores, já que não espantaria ninguém uma eventual derrota, mas chamaria muita atenção positiva uma vitória. Para isso o técnico adversário conta com todo o elenco a disposição.
Já o Vascão segue com 6 desfalques para a partida, e ainda deve poupar o motorzinho de seu meio-campo, Benitez. O argentino não deve jogar para evitar possíveis lesões, já que é um dos que mais correm em campo, e ainda não desfalcou a equipe em nenhuma partida desse Brasileirão. Castan também deve permanecer fora da equipe.
A boa notícia é que Vinícius deve finalmente estar à disposição do treinador, e deve ser utilizado durante a partida, ficando a dúvida se ele entrará como titular, ou se entrará durante o andamento do jogo. Só para lembrar, o jovem atacante, que acabou por conquistar uma posição de titular na equipe, se contundiu, e logo depois foi diagnosticado com Covid-19, o que fez com que perdesse a maioria das partidas nesse início de Brasileirão. Que ele possa engatar uma série de participações a partir de agora, e retomar a boa forma que demonstrava antes do início da competição.
De resto é torcer muito, porque como eu disse no início, podemos retomar até mesmo a ponta da tabela, e com um jogo a menos.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário