De 10 grandes clubes pesquisados, o Vascão foi o único que não teve sua dívida avistada durante o período da pandemia. São R$ 645 milhões devidos pelo Gigante, a maior parte relativa a problemas trabalhistas e civis. Mesmo assim o Club vem conseguindo equacionar e manter os pagamentos em dia. O problema é que novos casos são perdidos na Justiça, e se somam ao número atual.
Mas aos poucos a situação melhora.
Benitez gera corrida
O meia Martín Benítez, emprestado ao Vascão até dezembro desse ano, tem despertado o interesse de vários clubes, e as consultas têm chegado ao Independiente, clube que detém os direitos federativos do atleta.
O acordo de empréstimo estipula USD 4 mil e a preferência Vascaína pela compra direitos federativos do atleta, e é bom que a diretoria se mexa para conseguir esse dinheiro, porque a Torcida Cruzmaltina já se mobiliza para pressionar e auxiliar nessa transação.
Segundo as informações, o atleta, e seus empresários também atuam para que o argentino fique na Colina.
Botafogo é carne de pescoço
Apesar de termos vencido, de termos tido uma atuação interessante (longe de ser brilhante), o time do Botafogo não é galinha morta. Isso ficou claro durante a última partida, em que ganhamos, mas Fernando Miguel teve que se virar com ao menos 3 grandes defesas, e várias outras intervenções menores. Isso sem contar os dois gols que fizeram, a bola na trave, e a boa atuação de outros atletas Vascaínos, notadamente de defesa.
Digo isso para enfatizar que temos mais dois confrontos contra eles nos próximos dias, ambos válidos pela Copa do Brasil, e é imprescindível que nosso Time mantenha toda a atenção e foco durante as partidas, porque qualquer vacilo pode complicar.
Campello lança campanha pela reeleição
Escorado no bom momento vivido pela equipe dentro de campo, e por algumas conquistas fora dele, como o maior número de sócios-torcedores do Brasil, a inauguração do CT do Almirante em Jacarepaguá, e a construção de um CT para a base em Caxias, animaram o atual presidente do Vasco, Alexandre Campello, e ele lança a campanha pela sua reeleição nesta terça-feira. O ato acontecerá 18h00 na Casa de Trás os Montes e Alto Douro, na Tijuca.
Agora são 4 presidenciáveis que vêm com força. Além de Campello, também temos Júlio Brant, Jorge Salgado, e Leven Siano. Apesar dos predicados, o que mais conta com rejeição da Torcida de de parte significativa dos sócios, é Alexandre Campello. A forma como chegou à presidência, algumas declarações bastante antipáticas que deu no início de sua gestão, e nenhuma ação em prol de unir o Club politicamente foram fundamentais para isso. Vai ser difícil reverter o quadro em tão pouco tempo. Acho muito difícil que ele se reeleja.
E o Vasco precisa de união. Juntos somos disparados o maior clube do Brasil.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário