O Vasco ficou num empate melancólico e tosco hoje com o Bragantino no São Januário. Tivemos um primeiro tempo meia boca, em que poderíamos ter aberto o placar, e um segundo tempo em que abrimos o placar, mas em que entregamos o empate logo depois. E entregamos o empate quando poderíamos ter entregue a virada, porque o Bragantino perdeu ao menos 2 chances claríssimas de gol, e o 1x1 ficou na vantagem para o Vasco. Lembrando que ainda escapamos de um pênalti, que foi magistralmente defendido por Fernando Miguel.
Como eu disse o primeiro tempo foi bem razoável. O Vasco começou marcando em cima, e aos 2 min já deu as boas-vindas ao Bragantino, e após ótimo cruzamento de Juninho da esquerda, Cano perdeu de cabeça. As bolas eram roubadas com certa facilidade dos paulistas, mas as decisões eram erradas, assim como os passes. Até os 20 min o Bragantino não tinha passado do meio de campo. Aos 22 min Talle fez, mas corretamente foi marcado impedimento do atacante. Depois disso o Vasco diminuiu o ritmo, e o Bragantino ameaçou, mas em cabeçada sem direção. Pouco depois Vinícius fez ótima jogada na direita, deixou o marcador caído, entrou sozinho na área e, como não levantou a cabeça, em vez de rolar para um dos 4 Vascaínos que estavam dentro da área, passou a bola para o adversário. Bruno Gomes fez um pênalti idiota, e Fernando Miguel salvou a casa fazendo grande defesa.
No segundo tempo o Vasco abriu o placar em boa jogada pela esquerda, quando Juninho cruzou rasteiro, e Vinícius abriu o placar. Mas a alegria durou muito pouco, porque o Bragantino deu a saída e empatou o jogo, em bobeira da defesa Vascaína. Depois disso o Bragantino criou duas ótimas oportunidades em contra-ataques, mas não marcou. Enquanto isso o Vasco não fez mais nada. O jogo acabou 1x1, mas ficou barato pro Vasco.
O empate acabou sendo tosco, porque mostrou durante 30 min do primeiro tempo que poderia vencer o jogo hoje, mas inexplicavelmente se espaçou em campo, a movimentação deixou de ocorrer, e o Time virou presa fácil. Quando abriu o placar relaxou inexplicavelmente.
Volto a frisar o que já disse antes. O Vasco não tem grande elenco, mas pode jogar muito mais do que jogou hoje (basta ver os primeiros 30 min). O Time começou mais compacto, tomava as bolas, e criava, só que inexplicavelmente se espaçou, deu espaços ao Bragantino, e passou a jogar de forma absolutamente individual, e num esporte coletivo o individual é lampejo, mas o que resolve mesmo é o coletivo. Ramon tem que voltar a compactar a Equipe, fazer com que esses garotos levantem a cabeça, e olhem o que estão fazendo.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário