sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Botafogo 1 x 0 Vasco

O Vasco foi derrotado ontem pelo Botafogo no jogo de ida da Copa do Brasil. O placar de 1x0 refletiu o que foi a partida em termos de criação de jogadas, e também do aproveitamento das mesmas. O resultado obriga o Vascão a vencer o jogo da volta na próxima semana, sob pena de estar fora da competição nacional.

Na primeira etapa o Vascão foi ligeiramente melhor que o adversário. Cano teve excelente chance, mas chutou em cima do goleiro, em outra oportunidade perdeu a passada, e acabou sendo travado pela defesa na hora do arremate. O Botafogo também chegou, mas não com tanto perigo. Apesar de Benítez se apresentar bem na distribuição, o Vasco pecou muito no último passe, e isso dificultou demais a criação de jogadas.

No segundo tempo o jogo parecia correr para um modorrento 0x0. O Vascão meteu uma bola na trave em um chutaço indefensável de Marcos Jr., e o Botafogo tinha criado ótima chance pela direita, em que Fernando Miguel fez grande defesa. Mas aos 22 min o Botafogo armou um salseiro pela esquerda, num dos raros momentos em que Henrique subiu ao ataque. Marcos Jr. erro o bote e ficou caído no chão, a bola foi lançada à linha de fundo e Castan chegou atrasado na cobertura, a bola foi cruzada e Babi, 10 cm mais alto que os defensores, e estes ainda desequilibrados, testou fraco para o gol, e Fernando Miguel aceitou. Chegou a tocar na bola, mas de forma errada e sem força para mudar sua tragetória de forma eficaz.

Podemos dizer que a atuação Vascaína foi abaixo da de domingo, porque vários atletas estiveram abaixo do nível do confronto anterior. Marcos Jr não estava mal, principalmente no primeiro tempo, mas errou bisonhamente no gol, Talles Magno também esteve mal, Pikachu melhorou um pouco a parte defensiva, mas não foi eficiente no apoio. Vejam, não é que o Time não tenha corrido, mas a má atuação de algumas peças, e alguns erros individuais importantes, acabaram deixando o conjunto apático. Correram, mas não fizeram nada.

Agora é voltar os olhos para o Coritiba no domingo, porque uma vitória nos deixa muito bem no Brasileirão, e que Ramon já comece a pensar melhor como vai reverter o mau resultado na próxima quarta-feira.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário