A Junta de Recursos do Vasco acatou o pedido do Primeiro Vice-Presidente do Club, Elói Ferreira, e tornou o Presidente Alexandre Campello inelegível. Com a decisão o atual mandatário não poderá concorrer à reeleição no pleito deste ano.
A decisão da Junta é interessante. Duas foram as alegações apresentadas por Elói, e dois os pedidos. O primeiro seria de tirar o direito de Campello de votar, já que estaria com 2 mensalidades atrasadas. Esse pedido não foi acatado.
A segunda alegação é de que o fato de as contas de 2.018 terem sido reprovadas pelo Conselho Fiscal são fundamento para que Campello não possa concorrer à reeleição. O atual mandatário alega que tal punição não consta do atual Estatuto, e portanto é ilegal.
Caso Campello tenha razão, provavelmente reverterá isso com facilidade na Justiça. Vejam, em Justiça nem tudo o que não está escrito se pode fazer, ainda mais em alguns casos, mas não se pode punir alguém por algo que não está especificado como desvio. Caso o desvio e a punição não estejam especificados no Estatuto do Club, a punição não é cabível, e dificilmente se manterá ao recorrer à Justiça.
É triste, mas mais uma vez teremos a Justiça se interpondo nas eleições do Club.
Liminar contra as diretas derrubada
A Juíza Anna Eliza Duarte Diab negou pedido de liminar que suspenderia as eleições diretas no Vascão. O argumento de que as eleições diretas "ofende a igualdade e a competitividade" de eventuais candidatos é o absurdo mais antidemocrático que ele poderia ter utilizado, porque essa é justamente a intenção das indiretas, já que ela permite que a eleição seja decidida dentro de um gabinete, exatamente como aconteceu na última, quando Campello deu uma rasteira em Júlio Brant e assumiu a Presidência do Club.
E agora eles tentam afastar Campello de todas as formas possíveis e imagináveis, além de tentar de todas as formas manterem as eleições decididas por um pequeno grupo.
É a maneira de continuarem controlando o Club, e de afastarem qualquer risco a esse controle.
Quanto a Campello, participando ou não, dificilmente ele se reelege.
E a propósito, mais uma vez a Justiça tendo que definir algo que não deveria nem ser ventilado no Club.
Time misto contra o Coritiba
O Vascão deve mandar um Time misto contra o Coritiba no próximo domingo. É verdade que precisamos dar algum descanso a atletas que vêm vindo numa batida muito forte. Cano é um deles, porque apesar de poucos toques na bola, o argentino corre muito, sempre incomodando os zagueiros adversários, e até agora não teve descanso. Benítez também se desgasta muito, além de vários atletas contundidos, ou fora de forma por afastamento devido a Covid.
Mas também é preciso lembrar que o Brasileirão é importante. Que Ramon, agora também afastado por Covid, possa mandar a campo a melhor formação possível, e lembre-se que Gabriel Pec não joga pela direita.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário