O Vascão vai enfrentar o Botafogo hoje no Engenhão. O jogo começa às 20h30, fechará a 10ª rodada do Brasileirão 2.020. Partida complicada para o Vascão, porque o Vascão precisa voltar a vencer na competição sob o risco de se afastar muito das primeiras posições. E essa tarefa Vascaína não será fácil, porque são muitos os problemas para escalar a equipe.
O Técnico Ramon se depara com muitos desfalques, sendo alguns muito importantes. Andrey e Bruno Gomes estão fora, Castan também deve seguir afastado, além de vários atletas ainda afastados pela Covid-19, ou outros problemas. Para terem ideia, o Diário Carioca escalou o Vasco ontem em 3 posições com "ou", mas em outras tantas os escalados eram reservas. O maior problema disso não é exatamente a qualidade dos atletas, mas o fato de que alguns "âncoras" da Equipe passam por momento bastante oscilante, como Pikachu e Talles Magno, e porque em algumas posições Ramon poderá até mesmo ter que improvisar, já que atletas que têm sido usados não têm nem o perfil que a posição requer, como a de primeiro volante, que exige um poder de marcação mais forte, e Marcos Júnior e Felipe Bastos não têm essa característica. Mesmo assim acredito que Ramon seja conservador, e virá de Bastos na cabeça de área.
Espero o Time escalado com Fernando Miguel, Pikachu, Miranda, Graça e Henrique; Bastos, Marco Jr, e Benítez; Ygor, Cano, e Talles. Isso é o que espero, não o que faria, porque eu jogaria Miranda para a cabeça de área, e escalaria o Time sem Marcos Júnior.
Já o Botafogo terá todos os atletas a disposição, inclusive Kalou, que viajou à França, mas chega hoje a tempo de participara da partida. E esse time do Botafogo é enjoada.
Vejamos o que sairá do confronto, mas algo que posso pedir, é que os Vascaínos retomem o bom posicionamento defensivo, algo que faltou contra o Atlét. GO, e que proporcionou ao nosso último adversário vários contra-ataques, alguns inclusive com superioridade numérica. Mas para isso precisamos de um meio-campo com mais pegada, com mais intensidade.
Saudaçôes Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário