O Vasco foi derrotado ontem pelo Atlético Goianiense no São Januário. A partida foi, mais uma vez, desfavorável ao Cruzmaltino, e dessa vez isso se refletiu no placar.
Isso é o fim do mundo? Claro que não, mas acende um sinal de alerta, um sinal que eu venho mandando aqui do Blog do Vascão Eterno desde o início do Brasileirão: conseguimos um bom Time, temos até algum elenco, que permite algumas alterações e ausências, mas não temos elenco para brigarmos por título. Ele pode até vir, desde que essa garotada que sobe do Sub-20 tenha um desempenho acima do normal para o período de transição entre base e profissional. Mas em condições normais vamos estar entre os 10 primeiros, mas dificilmente brigaremos por título.
Basta ver a produção das equipes em campo, e se tem ideia que os goianos foram mais envolventes que o Cruzmaltino. No primeiro tempo nossos adversários perderam várias boas oportunidades, Fernando Miguel fez mais uma ou duas ótimas defesas, enquanto o Cruzmaltino teve muita dificuldade de ameaçar o gol de Jean. No segundo tempo isso mudou um pouco, o Vasco equilibrou o jogo, e ouso dizer que foi levemente superior, mas aí a situação mudou, e os gols que os goianos perderam no primeiro tempo, foram convertidos no segundo, enquanto o Vasco os perdeu, e teve um gol anulado (embora não tenhamos tido uma imagem ótima, me pareceu mão, só que não dá para cravar que tenha sido).
Mas nada está perdido, jogamos apenas 25% do Campeonato, estávamos desfalcados de Benítez, que foi poupado, e que tem sido o grande motorzinho do meio-campo Vascaíno. Além de uma escalação pouco inteligente, com dois jogadores pouco efetivos no Time (Bruno César e Felipe Bastos). Talvez tenha faltado elenco, mas me pareceu mais uma decisão equivocada de Ramon.
Agora é entender como acidente de percurso, não repetir mais os erros cometidos ontem, e partir para o próximo jogo, porque precisamos vencer o Botafogo no domingo.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário