O Vascão venceu o Botafogo ontem no Engenhão, e de quebra voltou à quarta posição do Brasileirão, e ainda venceu seu primeiro clássico do ano. Nossa sequência agora tem Coritiba (f), e Bragantino (c). Dá para fazer mais 6 pt.
A partida teve 4 momentos bastante distintos. O Vasco dominou completamente até os 10 min, e depois deu a impressão de dominar, porque quem chegava com perigo era o Botafogo, enquanto o Vasco tinha a bola, mas não criava. Mesmo o gol corretamente anulado pelo VAR foi de uma felicidade, já que Pikachu acertou belíssimo chute, mas não chegou a ser uma jogada criada. A partir daí só dava Botafogo, e o Vasco rodava a bola sem achar os espaços. Mas aos 34 a defesa do Botafogo se enrolou toda, e a bola sobrou na frente de Ribamar, que encheu o pé, e abriu o placar. A partir daí o Vasco voltou a dominar, mas não ampliou. No final do primeiro tempo Autuori fez duas alterações, mas sem tempo de dar resultado.
O Botafogo voltou com as alterações, e com muita disposição, partiu para cima do Vasco, e empatou em belo gol. Após o gol a blitz do adversário continuou, e o Vasco se defendia como podia. Mas ao poucos o ímpeto diminuiu, e aos 13 min o jogo estava outra vez nas mãos do Vasco. Aos 25 min Benítez cruzou com precisão, Cano cabeceou, Cavalieri espalmou, e o próprio Cano pegou o rebote para fazer o segundo. Nem bem a bola voltou a rolar e Marcos Jr. roubou, tabelou, conduziu, e abriu para Ygor Catatau, que meteu um chutaço de primeira, e fazendo outro belo gol.
O Vasco já fazia 3x1, e a fatura parecia liquidada, mas Pikachu no 1 contra 1 é fraco, e entre os muitos dribles que tomou, surgiu o segundo gol do adversário. Fernando Miguel ainda defendeu o primeiro chute, mas no rebote não teve jeito. O 3x2 que o Vasco impunha se tornou perigoso, e entramos na quarta fase do jogo, porque o Botafogo foi para cima, e quase empatou, em chutaço que explodiu na trave e no rebote Fernando Miguel fez uma defesaça (entre algumas que fez durante o jogo).
Como eu disse o jogo teve 4 fases, mas o Time foi guerreiro em todas elas. Algumas atuações foram de destaque. Fernando Miguel, Castan, Henrique, Marcos Jr. Talles Magno, e Cano foram muito bem, enquanto outros oscilaram, e dois foram bem com a bola nos pés, e péssimos na marcação. Esses dois foram Yago Pikachu e Felipe Bastos.
Agora voltamos os esforços para a Copa do Brasil, mas o campo de jogo e o adversário serão os mesmos: quinta-feira às 19h00, Botafogo x Vasco voltam a se enfrentar no Engenhão. Outra vitória seria sensacional, e é possível, principalmente se Pikachu resolver marcar direito. Os dribles que ele toma são de uma criança marcando um adulto. Se Bastos não jogar, e Bruno Gomes assumir a posição no meio de campo, aí teremos mais pegada, e essa função poderá ser facilitada.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário