O Vascão vai a campo hoje enfrentar o Coritiba na bela capital paranaense. O Vascão precisa ganhar. Não que fique mal na tabela em caso de um resultado negativo, mas a vitória nos levará a 20 pts, à segunda colocação na tabela, a apenas um pt do líder, e isso com apenas 10 partidas disputadas, e uma a menos que o líder. Ou seja, a derrota não é um desastre, o empate tampouco, mas a vitória nos dará uma posição bastante privilegiada.
O Coritiba não é o mais difícil dos adversários. Subiu esse ano da Série B, e claramente não se preparou para a Série A. A equipe paranaense ocupa a última posição na tabela, com apenas 8 pts, e segue a passos largos para uma nova queda. Lamento por alguns amigos coxa que tenho, mas a situação deles é essa. Apesar disso nunca é demais lembrar que toda partida no Brasileirão envolve riscos, perigos, e essa contra o Coxa não é diferente, até porque estão pressionados pela posição, mas motivados para sair dela .
Não bastasse termos um adversário que pode nos complicar a vida, nós mesmos também temos muitas complicações. Na próxima quarta-feira teremos um jogo decisivo contra o Botafogo, que vale uma classificação na Copa do Brasil, uma ótima grana, e onde precisamos reverter o placar. Situação difícil. Ainda temos vários atletas afastados por contusão, outros precisam ser poupados para evitarmos contusões, e ainda alguns perderam a forma devido um período relativamente longo de afastamento, que envolveu Covid-19 e contusão. Dificuldade para o Vascão armar o Time, porque estamos bastante desfalcados, e ainda precisamos poupar alguns atletas. Para culminar isso tudo, o técnico Ramon não estará a beira do campo, pois também contraiu o Covid-19.
Como vemos temos muitos problemas para esse confronto, mas o prêmio por uma vitória será bom, e vale muito a pena um esforço máximo do Time que for a campo para alcançá-lo. Até pela posição o Coritiba precisa ir para cima do Vascão, porque precisa começar a pontuar com mais força para fugir das últimas colocações. Já o Vascão precisa da vitória para se posicionar ainda melhor na tabela, e para buscar alguma coisa realmente boa nesta edição do Brasileirão.
Com todo esse quadro acima, espero um Coritiba buscando o resultado, indo para cima do Vascão, e um Vasco um pouco mais cauteloso, mas sem deixar de todo de buscar o resultado. O jogo ideal para o Vasco é aquele que ele conseguiu impor várias vezes neste Brasileirão, em que ele conseguiu dominar as ações, mesmo sem ter a posse de bola. Parece contraditório, mas não é. Essa situação acontece quando o adversário tem mais posse de bola, mas não consegue ameaçar seu gol, enquanto você chega com perigo nas vezes em que tem o domínio da bola. Isso aconteceu várias vezes, seria interessante que ocorresse novamente hoje.
A propósito, com tantos desfalques e atletas poupados, deveremos ter um Time praticamente todo reserva. Mas se não me engano, esse Time reserva se comportou melhor que o titular nos jogos treinos.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário