O Vascão volta a enfrentar o flamengo esse ano. É a terceira partida entre as equipes, só que agora vale o título estadual, e lembrando que os dois primeiros confrontos terminaram empatados em 1x1. Mas a partida vale mais, a partida vale a imensa rivalidade que envolve as duas equipes, a partida vale desentendimentos antigos, e também recentes, potencializado pela sessão brasileiríssima do Maraca ao time da elite. Isso já fica nítido na transferência da partida para o Engenhão, por iniciativa Vascaína, e em represália a doação do Maracanã ao rival. Toda essa rivalidade foi acentuada pela patética e irresponsável tentativa do rival de fazer o jogo com portões fechados, o que daria imenso prejuízo financeiro e à imagem do próprio campeonato. Isso apenas mostra o grau de irresponsabilidade dos dois irmãozinhos da elite carioca. Lembrando aqui as confusões causadas pelo também irresponsável fluminense no primeiro turno.
Mas votando nossa análise agora ao campo, o flamengo, já sabemos, tem provavelmente o melhor elenco do futebol do Rio, mas como o elenco não entra todo de uma vez em campo, na minha visão as duas equipes se equivalem, sendo que o Vascão tem uma equipe levemente superior defensivamente, enquanto o Flamengo se sobressai mais ofensivamente. Dito isso, acredito que o Flamengo tomará mais a iniciativa, em compensação irá oferecer o contra-ataque aos Vascaínos. O problema para nós é que temos tido um aproveitamento ridículo nesse quesito.
Mas para tentar superar essa deficiência o Vascão deverá ter a volta de Maxi, Castan, e acredito Pikachu e Bruno César. Ou seja, o Vascão deverá mandar a campo a equipe considerada titular por quase todos os Vascaínos no início da temporada. Não será fácil, mas se estiverem realmente interessados, e também inspirados, as chances de partirmos na frente, e abrirmos até uma boa vantagem nessa final em dois jogos é grande.
Sem dúvidas a partida deverá ser dificílima, e o Vascão precisará mais uma vez de sua imensa e apaixonada torcida. Mas os atletas precisarão fazer aquilo que ainda não fizeram esse ano, que é ter atenção durante todo o jogo.
É clássico, qualquer favoritismo se reduz, ainda mais que a equipe que o Vascão mandará a campo não é iferior aos adversários como os jornalistas andam dizendo. Por isso acredito no Vascão.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário