O Vascão estreia no Brasileirão hoje, contra o Atlét. PR, às 16h00, na Arena da Baixada. A partida será transmitida pela Globo, e será a segunda oportunidade de Marcos Valadares mostrar serviço à frente da Equipe Cruzmaltina. A primeira vez foi positiva, mas somente uma sequência poderá dar ideia real se o treinador tem ou não condições de permanecer à frente do Elenco.
Os atleticanos têm sido um time bastante ranhoso nos últimos anos, e particularmente esse ano têm tido um desempenho bastante importante, tendo vencido inclusive o Boca Juniors, na própria Arena da Baixada. O elástico placar de 3x0 foi imponente, e deixa qualquer equipe ressabiada em enfrentar os paranaenses em sua casa. Mas há possibilidade de o time entrar desfalcado de ao menos 4 titulares importantes, já que a Libertadores tem a preferência, ainda mais que estão indo bem na competição continental.
Já o Vascão não tem muita opção. Três desfalques confirmados, Fernando Miguel, Castan e Rossi. Também existe a possibilidade de alteração na Equipe, que pode ter a ausência de Cáceres, e a estreia do jovem zagueiro Miranda. Outra alteração certa é a saída de Lucas Santos da Equipe, já que nem relacionado para a partida foi. Em seu lugar deve entrar Bruno César, e o jovem Dudu fica na reserva para mudar o rumo da partida, caso ela não nos esteja favorável. O esquema não deverá mudar muito, e se tivermos a mesma motivação, temos chances de trazermos um bom resultado de Curitiba.
E já que estamos iniciando o Brasileirão, o blogueiro aqui vai dar sua opinião sobre as perspectivas que tem sobre o desempenho do Time na mais importante competição nacional. Antes de tudo temos que ter em mente que o Brasileirão é uma competição longa, que não costuma dar chances a recuperações, e que costuma apresentar surpresas também.
Com esse quadro o Vasco está longe de figurar entre os piores elencos, mas também não figura entre os melhores. Isso no momento, porque temos uma série de jovens promessas, que podem se firmar e elevar, tanto o padrão do elenco, quanto as perspectivas quanto a competição. Dessa forma o Vascão entra para brigar por uma Sulamericana em alta colocação, ou até por uma "pré-Libertadores", caso essa garotada comece a se firmar. Título é mais difícil, até porque seria necessário que o Time alcançasse alto desempenho já nas primeiras 5 rodadas, e conseguisse manter o nível até o final, o que é bastante difícil de acontecer.
Com todo esse quadro, não vejo o Vasco brigando contra rebaixamento, não vejo o Vasco brigando na parte baixa da tabela, porque não acho o elenco do Vasco tão aquém dos melhores do país, e quando podemos escalar os 11 principais, o time chega muito próximo dos melhores. Esquema tático e aplicação dos atletas podem fazer essa diferença ser superada em muitos momentos.
Que Nike nos sorria hoje!
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário