Na minha última postagem, quando disse que se quiserem apostar que mantenham o Marcos Valadares, deve ser entendido como se segue:
Um técnico do quilate de Jorge Jesus tem muitas vantagens. Ele é experiente, ele é muito competente, tem currículo, tem muito conhecimento prático e teórico, mas teria que se adaptar ao Club, atletas, futebol brasileiro. Mas ele também é caro, e mesmo que aceite ganhar bem menos que na Europa, ainda será caro, e é uma grande incógnita se aceitaria os atrasos de salários e as confusões políticas que chegam ao vestiário.
Marcos Valadares tem muito o que provar, mas é muito mais barato, já conhece tudo que Jorge Jesus teria que aprender, e seria muito mais barato.
Com essas premissas, e levando em conta que todo investimento no futebol é uma aposta, Jorge Jesus é uma aposta menos arriscada, mas por isso mesmo é mais cara e exige mais condições. Por outro lado, Valadares pode dar tanto retorno quanto Jesus, só que bem mais arriscado e barato. A decisão é tomada em quanto o Vasco pode e está disposto a abrir o cofre.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário