A partida que definirá o Carioca 2019 será hoje às 16h00 no Maracanã, e finalmente deveremos ter casa cheia, uma vez que ontem já havia sido vendidos mais de 42.000 ingressos, o que significa que finalmente teremos uma partida com ares de verdadeira decisão. E esperamos que finalmente o time Vascaíno incorpore o espírito de decisão, que oi exatamente o que faltou em seus últimos jogos, mas que pode ser observado em vários momentos ao longo desses primeiros meses de competições.
O Flamengo não tem nada com isso, e mesmo longe de apresentar um bom futebol, mostrou exatamente a vontade que faltou ao Vasco, e foi isso que fez a diferença na primeira partida. Se repetir a dose terá grande chance de confirmar a vantagem e se sagrar o Campeão Estadual.
E o Vascão? Bem, o Vascão precisa antes de tudo mudar radicalmente sua postura em campo. Porque só assim poderá tentar mostrar o futebol que algumas poucas vezes colocou em campo esse ano, e assim ter alguma chance de reverter o placar adverso que permitiu na primeira partida. A atenção precisa ser 100% nos 90 min, a dedicação precisa ser 100% nos 90 min, e a eficiência precisa mostrar melhora considerável, já que ela também foi um dos problemas Cruzmaltinos até o momento.
Isso é possível? É sim, mas é muito difícil, e por dois motivos. O primeiro é que até o momento não fez isso na temporada, a não ser em momentos esporádicos.
O segundo é seu próprio técnico, que não dá padrão de jogo à equipe, que improvisa jogadores seguidamente, mesmo sem a menor necessidade, que não dá cara à equipe, insistindo em um esquema tático que já se mostrou inadequado e mal treinado, e que acima de tudo não consegue a confiança do grupo, menos por sua pouca experiência, e muito mais pelos problemas que cria com experiências. Até o setor defensivo, que parecia finalmente resolvido, voltou a apresentar problemas nos últimos jogos.
Mas é com essa cara que o Vascão vai para campo hoje, com esses problemas e dificuldades. Não bastasse o adversário, ainda criamos os nossos. Eu já teria ido buscar Valdir Bigode, e teria desejado boa sorte a Valentim, mas não foi o que Campello fez. Com isso podemos apenas torcer que dê certo.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário