O motivo é um protesto contra os salários atrasados. O Club deve o 13º, fevereiro, e março vence no próximo dia 20 de abril, devido a acordo para pagamento de salários entre o Vasco e os funcionários do Club.
Desagradável, vai ter um monte de gente dizendo que isso não é profissional, e blah, blah, blah.
A verdade é que os atletas não estão errados, e a desculpa de que se tivessem vencido a Taça Rio, ou qualquer outra também não cola, porque o planejamento de qualquer instituição precisa ser feito com o que é palpável, e jamais com algo que não é certo.
A situação no Vasco é agravada pela ação da oposição, que ao invés de fazer a oposição de forma sadia, busca prejudicar o Club para criar espaço para si.
E cá entre nós, a maioria também não desempenharia suas funções a contento caso seu salário estivesse atrasado.
Maracanã ficou com a dupla fla-flu
E não é que o irresponsável governo do Rio de Janeiro entregou o Maracanã de mão beijada para a dupla acima. Irresponsável, e criminoso, porque o processo de entrega é cheio de vícios e dá ensejo para uma ação muito séria por improbidade.
Por sinal algumas já estão sendo
São Januário
Muito se fala sobre a reforma e modernização de São Januário. O problema seria o entorno, que deveria ser adequado pela Prefeitura do Rio.
Por que o Vasco não busca uma parceria com o poder público para essa empreitada. É caro, mas os custos poderiam ser diluídos, caso um bom acordo fosse feito. E não estaríamos tão dependentes da boa vontade e do caixa dos governantes da hora.
Werley e Ricardo Graça atuarão juntos
A semifinal, e provavelmente o jogo da volta contra o Avaí terão a zaga formada pela dupla acima. Segundo o NetVasco os dois já atuaram juntos 5 vezes, e tomaram apenas 3 gols. Podem melhorar a marca, porque ambos sabem o que fazer.
O problema é que defesa não é uma questão apenas de zaga, mas de sistema defensivo, e se esse último não funcionar, dificilmente uma zaga dá conta do recado sozinha. É uma ação coletiva.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário